PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Eleição, casos de covid-19 subindo: 6 assuntos para ficar de olho na Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 08h00

Veja nesta segunda-feira (16) no Café com Mercado 6 assuntos que devem movimentar a Bolsa nesta semana.

1) Eleições municipais

Neste domingo (15) ocorreram as eleições municipais no Brasil. Apesar de não influenciarem diretamente o andamento das reformas aguardadas pelos investidores, podem compor o cenário das eleições presidenciais de 2022. Por isso, os investidores devem ficar de olho no mapa político.

2) Covid-19 aumentando no Brasil?

Grandes hospitais da cidade de São Paulo informaram aumento nos casos de internações e mortes por covid-19 na última semana.

Mesmo que a aprovação de uma vacina efetiva esteja próxima de ocorrer, ela ainda deve demorar um tempo para ser disponibilizada à população. O investidor deve continuar atento a isso.

3) Relatório da vacina americana Moderna

A empresa americana Moderna diz que publicará até o fim do mês dados da primeira análise sobre sua vacina contra a covid-19. Nos últimos dias, foram divulgados também resultados preliminares promissores da vacina em produção pela Pfizer e BioNTech.

Caso os dados se mostrem positivos, os investidores podem ficar mais confiantes em investir em países emergentes, como o Brasil.

Contudo, se os resultados não agradarem, o movimento inverso pode ocorrer e derrubar as Bolsas destes países.

4) Balanços da CVC e do banco BMG

Hoje (16) a CVC (CVCB3) e o banco BMG (BMGB4) devem divulgar seus balanços do terceiro trimestre.

A temporada de balanços está terminando após boas surpresas, em especial por parte dos bancos, que mostraram uma evolução significativa em relação ao segundo trimestre deste ano.

5) Índice Empire State de atividade industrial

Nos EUA, os investidores ficam atentos hoje, às 10h30, à divulgação do índice Empire State, de atividade industrial de Nova York.

Como a cidade é um dos principais centros econômicos do país, o aquecimento da economia local é um bom indicador de como anda a economia americana.

6) Boletim Focus

Toda segunda-feira, às 8h30, o Banco Central divulga o Boletim Focus. O relatório é uma pesquisa com diversas instituições financeiras e traz projeções para os principais indicadores econômicos do Brasil, como PIB e inflação.

Fique de olho

De acordo com análise da casa Recomenda Ações, o investidor deve ficar de olho na Taesa (TAEE11). A empresa possui bons fundamentos e potencial de valorização para as próximas semanas.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE