IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marfrig lidera lista de ações na semana; veja 7 papéis que se destacam

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2020 04h00

A Marfrig figura em metade das seis carteiras de ações recomendadas para esta semana, liderando as indicações do período, segundo acompanhamento feito pelo UOL Economia+.

Confira as 7 principais recomendações da semana (de 16 a 20/11)*:

  • Marfrig (MRFG3): 3 recomendações
  • Alpargatas PN (ALPA4): 2 recomendações
  • Cosan (CSAN3): 2 recomendações
  • Klabin Unit (KLBN11): 2 recomendações
  • Magazine Luiza (MGLU3): 2 recomendações
  • Movida (MOVI3): 2 recomendações
  • Via Varejo (VVAR3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Marfrig

A Marfrig, segunda maior produtora de carne bovina do planeta, está entre as novidades escolhidas pela MyCap e Terra Investimentos para esta semana. O papel também integra o portfólio recomendado pela XP Investimentos.

De acordo com a MyCap, existe no curto prazo a possibilidade de um "rali de alta" das ações da empresa. A corretora diz ainda que permanece a expectativa por um aumento da demanda no Brasil e, principalmente, no exterior —que tende a ser beneficiada pelo dólar.

Na Terra Investimentos, o relatório semanal destaca que os resultados da Marfrig no terceiro trimestre foram fortes, com as operações nos EUA mostrando aumento nos volumes e o preço da carne bovina voltando aos níveis normais. No último dia 11, a companhia divulgou um lucro líquido de R$ 674 milhões no intervalo, com alta de 571% em base anual.

Na operação Brasil, diz a corretora, o destaque continua sendo as exportações, com incremento de 26% na receita. "Por esse impulso no resultado, continuamos recomendando compra para as ações da Marfrig."

Gerdau e Vale perdem espaço

As ações preferenciais da Gerdau saíram de duas carteiras recomendadas para esta semana, da MyCap e da Mirae Asset Corretora. Com as mudanças, os papéis não integram mais a lista geral de recomendações —que neste acompanhamento reuniu 35 ativos.

A movimentação acontece após a siderúrgica apresentar, por dois meses consecutivos, o melhor desempenho na Bolsa entre as principais recomendações monitoradas pelo UOL Economia+. As ações tiveram alta de 9% em setembro e de 4,8% em outubro —encerrando o mês passado no azul, mesmo com a forte turbulência vista nos mercados, por conta de incertezas relacionadas ao aumento dos casos da covid-19 na Europa e nos EUA.

No caso da Vale, os papéis deixaram de fazer parte dos portfólios selecionados pela Elite Investimentos e pela Guide nesta semana. A única indicação fica por conta da Mirae, que manteve a mineradora nas suas recomendações. As ações da Vale também registraram dois meses seguidos de valorização, tendo subido 3,2% em setembro e 2,4% em outubro.

Carteiras da semana têm 11 mudanças

O acompanhamento do UOL Economia+ mostra que as corretoras realizaram, nesta semana, 11 alterações nas carteiras recomendadas. A Elite e a MyCap fizeram três mudanças cada uma, ao passo que a Guide e a Terra promoveram duas alterações em seus portfólios. A Mirae substituiu apenas um papel, e a XP optou por manter a seleção feita na semana passada.

Confira eventuais alterações e os portfólios completos indicados:

Elite Investimentos

  • Incluiu: Alpargatas PN (ALPA4), Eneva (ENEV3) e Locaweb (LWSA3).
  • Retirou: Eztec (EZTC3), Duratex (DTEX3) e Vale (VALE3).
  • Carteira recomendada: Alpargatas PN (ALPA4), Eneva (ENEV3), Locaweb (LWSA3), Raia Drogasil (RADL3) e Unidas (LCAM3).

Guide Investimentos

  • Incluiu: Cosan (CSAN3) e Itaúsa PN (ITSA4).
  • Retirou: Magazine Luiza (MGLU3) e Vale (VALE3).
  • Carteira recomendada: Centauro (CNTO3), Cosan (CSAN3), Itaúsa PN (ITSA4), Movida (MOVI3) e PetroRio (PRIO3).

Mirae Asset Corretora

  • Incluiu: Klabin Unit (KLBN11).
  • Retirou: Gerdau PN (GGBR4).
  • Carteira recomendada: Banco Inter Unit (BIDI11), Cosan (CSAN3), JHSF (JHSF3), Klabin Unit (KLBN11), Magazine Luiza (MGLU3), MRV (MRVO3), Randon PN (RAPT4), Romi (ROMI3), Vale (VALE3), Via Varejo (VVAR3).

MyCap Investimentos

  • Incluiu: Alpargatas PN (ALPA4), Bradespar PN (BRAP4) e Marfrig (MRFG3).
  • Retirou: Bradesco PN (BBDC4), Gerdau PN (GGBR4) e Movida (MOVI3).
  • Carteira recomendada: Alpargatas PN (ALPA4), Bradespar (BRAP4), Klabin Unit (KLBN11), Marfrig (MRFG3) e Petrobras PN (PETR4).

Terra Investimentos

  • Incluiu: Carrefour (CRFB3) e Marfrig (MRFG3).
  • Retirou: MRV (MRVE3) e Renner (LREN3).
  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Carrefour (CRFB3), Marfrig (MRFG3), TIM ON (TIMP3) e Via Varejo (VVAR3).

XP Investimentos

  • Carteira recomendada: B3 (B3SA3), Eletrobras ON (ELET3), Magazine Luiza (MGLU3), Marfrig (MRFG3) e Movida (MOVI3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.