IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Veja quais são as seis ações na Bolsa mais indicadas nesta semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 04h00

As ações do Banco do Brasil (BB) e do Magazine Luiza lideram as escolhas desta semana, com três recomendações cada uma. Os dados são de monitoramento feito pelo UOL Economia+ com cinco corretoras.

Veja as 6 principais indicações da semana (de 23 a 27/11)*:

  • Banco do Brasil (BBAS3): 3 recomendações
  • Magazine Luiza (MGLU3): 3 recomendações
  • Gerdau PN (GGBR4): 2 recomendações
  • Klabin Unit (KLBN11): 2 recomendações
  • Raia Drogasil (RADL3): 2 recomendações
  • Via Varejo (VVAR3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Banco do Brasil

Os papéis do Banco do Brasil (BB) estão entre as novidades escolhidas pela MyCap e pela Elite Investimentos para esta semana. No início do mês, a instituição financeira reportou um lucro líquido ajustado de R$ 3,5 bilhões no terceiro trimestre, com queda de 23,3% no comparativo anual.

As ações do BB também fazem parte, há várias semanas, do portfólio recomendado pela Terra Investimentos.

Segundo a corretora, a economia brasileira está em um cenário de retomada, e o banco segue apresentando resiliência na sua carteira de crédito. Além disso, afirma a Terra, a instituição vem mostrando melhores fundamentos em relação a seus pares de mercado para enfrentar os desafios da crise atual. "No mês de novembro, tivemos entrada de fluxo de capital estrangeiro [na Bolsa] e uma recuperação do setor bancário", destaca a Terra.

Magazine Luiza

No caso do Magazine Luiza, os papéis figuram entre as novidades da carteira da MyCap e integram também os portfólios da Mirae Asset Corretora e da XP Investimentos.

Uma das expectativas dos analistas é quanto às vendas do comércio eletrônico na edição deste ano da Black Friday, que acontece oficialmente na próxima sexta-feira (27). Muitas varejistas, no entanto, já estão antecipando promoções.

Marfrig e Alpargatas lideram trocas

Destaque da semana passada, com três recomendações, os papéis da Marfrig, segunda maior produtora de carne bovina do mundo, deixaram dois portfólios nesta semana: da MyCap e da XP.

O mesmo acontece com a Alpargatas, que foi substituída pela MyCap e pela Elite. As duas instituições tinham selecionado a companhia de calçados, dona de marcas como Havaianas e Mizuno, entre as novidades na semana passada.

No caso da empresa de construção MRV e da Petrobras, ambas registram uma inclusão e uma troca nesta semana. A primeira passou a integrar a lista da MyCap e deixou a relação feita pela Mirae Asset Corretora. Já a gigante de petróleo entrou na carteira recomendada pela Elite e saiu das indicações da MyCap.

Carteiras da semana têm 11 mudanças

As corretoras realizaram um total de 11 alterações nas carteiras de ações indicadas para esta semana, segundo acompanhamento do UOL Economia+. A MyCap foi a que mais mudou seu portfólio, com quatro novos papéis, seguida da Elite, que fez três substituições. A Mirae promoveu duas trocas, ao passo que a Terra Investimentos e a XP realizaram apenas uma alteração.

Confira alterações e os portfólios completos indicados

Elite Investimentos

  • Incluiu: Banco do Brasil (BBAS3), Centauro (CNTO3) e Petrobras PN (PETR4).
  • Retirou: Alpargatas PN (ALPA4), Eneva (ENEV3) e Locaweb (LWSA3).
  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Centauro (CNTO3), Petrobras PN (PETR4), Raia Drogasil (RADL3) e Unidas (LCAM3).

Mirae Asset Corretora

  • Incluiu: Bradesco PN (BBDC4) e Gerdau PN (GGBR4).
  • Retirou: Banco Inter Unit (BIDI11) e MRV (MRVE3).
  • Carteira recomendada: Bradesco PN (BBDC4), Cosan (CSAN3), Gerdau PN (GGBR4), JHSF (JHSF3), Klabin Unit (KLBN11), Magazine Luiza (MGLU3), Randon PN (RAPT4), Romi (ROMI3), Vale (VALE3), Via Varejo (VVAR3).

MyCap Investimentos

  • Incluiu: Banco do Brasil (BBAS3), Magazine Luiza (MGLU3), Raia Drogasil (RADL3) e MRV (MRVE3).
  • Retirou: Alpargatas PN (ALPA4), Bradespar (BRAP4), Marfrig (MRFG3) e Petrobras PN (PETR4).
  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Klabin Unit (KLBN11), Magazine Luiza (MGLU3), MRV (MRVE3) e Raia Drogasil (RADL3).

Terra Investimentos

  • Incluiu: Gerdau PN (GGBR4).
  • Retirou: Carrefour (CRFB3).
  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Gerdau PN (GGBR4), Marfrig (MRFG3), TIM ON (TIMP3) e Via Varejo (VVAR3).

XP Investimentos

  • Incluiu: Iguatemi (IGTA3).
  • Retirou: Marfrig (MRFG3).
  • Carteira recomendada: B3 (B3SA3), Eletrobras ON (ELET3), Magazine Luiza (MGLU3), Iguatemi (IGTA3) e Movida (MOVI3).

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.