PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Desemprego, reajuste de aluguel: 5 assuntos que podem influenciar a Bolsa

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 08h00

Acompanhe hoje (27) no Café com Mercado 5 notícias que devem influenciar a Bolsa nesta sexta-feira.

1) Desemprego no Brasil

Hoje às 8h será divulgado o relatório da Pnad no país, com dados de emprego com e sem carteira assinada.

2) Reajuste de aluguel

Às 8h de hoje deve ser divulgado o IGP-M de novembro. O indicador é muito usado para reajustes de aluguéis e dá perspectivas para o setor imobiliário no país.

3) Funcionamento reduzido da Bolsa nos EUA

Devido ao feriado do Dia de Ação de Graças ontem (26), as Bolsas dos EUA irão funcionar hoje apenas até as 15h (horário de Brasília).

Isso deve causar um menor número de negociações ao longo do dia no Brasil devido ao menor número de investidores ativos, podendo resultar em uma movimentação atípica nos preços.

4) Ações da Petrobras sofrem queda

As ações da Petrobras (PETR4) registraram perdas de mais de 2% na quinta-feira (26), acompanhando a queda do petróleo. A cotação do combustível apresentou retração após ter atingido, na quarta-feira (25), seu maior nível em mais de oito meses.

A queda no preço do petróleo, juntamente com a forte alta das ações da Petrobras nos últimos dias, pode prolongar a retração de ontem (26) na cotação das ações da companhia. Contudo, não devem atrapalhar sua recuperação no longo prazo.

5) Nova lei de falência

A nova lei de falências foi aprovada nesta semana pelo Congresso. Agora espera sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Se sancionada, a lei deve favorecer todas companhias em recuperação judicial, entre elas a Oi (OIBR3). As ações devem ter altos e baixos no curto prazo, e isso é um bom sinal para investidores que gostam de arriscar.

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, o investidor deve ficar de olho na companhia Oi (OIBR3), devido à nova lei de falência, que irá trazer maior liquidez ao ativo e auxílio em sua recuperação judicial. Esta é uma boa oportunidade para aqueles que possuem uma visão de longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.