IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Indústrias no Brasil, empregos nos EUA: 5 temas para ficar atento à Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 08h00

Confira no Café com Mercado de hoje (2) 5 assuntos em que o investidor da Bolsa deve ficar de olho nesta quarta-feira.

1) Produção industrial brasileira

Às 9h de hoje (2) será divulgado o índice de produção industrial do Brasil em novembro. O indicador traz sinais importantes sobre o aquecimento do setor, que é uma parte essencial da economia do país.

2) Empregos nos EUA

Às 10h15 haverá a divulgação dos empregos privados do setor não-agrícola nos EUA. O indicador é utilizado como uma prévia do relatório de empregos (Payroll), que é um dos indicadores mais importantes da economia americana e será divulgado na sexta-feira (4).

3) Discurso do presidente do Fed

Ainda nos EUA, às 12h, o presidente do Fed (Banco Central americano), Jerome Powell, faz discurso no comitê econômico do Senado.

Sua fala pode dar sinais da futura política monetária do país, além da visão do Fed sobre a saúde e perspectivas para a economia dos EUA.

4) Lei de Diretrizes Orçamentárias

O governo espera que o Congresso vote em 16 de dezembro a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Sem a aprovação da lei, o governo não poderá realizar gastos a partir de 1° de janeiro de 2021.

A definição da votação para a LDO deve trazer alívio para os investidores nos próximos dias, e o assunto deve mobilizar o mercado.

5) Auxílio emergencial nos EUA

O tema voltou à tona ontem (1°), quando um grupo bipartidário de senadores propôs um pacote de US$ 900 bilhões de socorro à economia.

Diante do aumento de casos de covid-19 no país e do risco de novas restrições, a liberação de um auxílio daria mais ânimo aos investidores e impulsionaria mercados emergentes, como o Brasil.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.