IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Inflação de novembro, taxa de juros: 4 temas para prestar atenção na Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 08h00

Veja no Café com Mercado de hoje 4 assuntos em que os investidores da Bolsa devem ficar de olho durante essa semana.

1) Inflação

Amanhã será divulgada a taxa de inflação no país durante o mês de novembro. O indicador afeta diretamente a decisão da taxa básica de juros, que serve como direcionamento para as aplicações de grandes investidores, podendo causar fortes movimentações na Bolsa.

2) Juros no Brasil

Na quarta-feira o Copom (Comitê de Política Monetária) divulgará a taxa básica de juros (taxa Selic) do país para os próximos meses. A projeção é que o órgão mantenha a taxa atual de 2% ao ano.

3) Juros na Europa

Também na quarta-feira haverá a decisão do BCE (Banco Central Europeu) da política monetária da zona do euro. A expectativa do mercado é que a instituição mantenha a taxa entre 0% e 0,25% ao ano.

4) Lojas de roupas

Para Flávio Conde, head de análise da Inversa, o setor de roupas começou a se recuperar e deve ir ainda melhor em dezembro, conforme o Natal se aproxima.

Segundo o analista, o destaque é para Lojas Renner (LREN3) devido aos preços e possibilidade de parcelamento.

Além das lojas Renner, a repaginação do grupo Guararapes (GUAR3), que possui a Riachuelo, tem a vantagem de uma confecção própria que ajuda a aumentar a margem de rentabilidade da empresa.

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, o investidor deve ficar atento às ações do Bradesco (BBDC4). O setor ainda possui espaço para avanço, e a cotação de suas ações encontra-se abaixo do seu preço justo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.