PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Inflação de novembro, taxa de juros: 4 temas para prestar atenção na Bolsa

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 08h00

Veja no Café com Mercado de hoje 4 assuntos em que os investidores da Bolsa devem ficar de olho durante essa semana.

1) Inflação

Amanhã será divulgada a taxa de inflação no país durante o mês de novembro. O indicador afeta diretamente a decisão da taxa básica de juros, que serve como direcionamento para as aplicações de grandes investidores, podendo causar fortes movimentações na Bolsa.

2) Juros no Brasil

Na quarta-feira o Copom (Comitê de Política Monetária) divulgará a taxa básica de juros (taxa Selic) do país para os próximos meses. A projeção é que o órgão mantenha a taxa atual de 2% ao ano.

3) Juros na Europa

Também na quarta-feira haverá a decisão do BCE (Banco Central Europeu) da política monetária da zona do euro. A expectativa do mercado é que a instituição mantenha a taxa entre 0% e 0,25% ao ano.

4) Lojas de roupas

Para Flávio Conde, head de análise da Inversa, o setor de roupas começou a se recuperar e deve ir ainda melhor em dezembro, conforme o Natal se aproxima.

Segundo o analista, o destaque é para Lojas Renner (LREN3) devido aos preços e possibilidade de parcelamento.

Além das lojas Renner, a repaginação do grupo Guararapes (GUAR3), que possui a Riachuelo, tem a vantagem de uma confecção própria que ajuda a aumentar a margem de rentabilidade da empresa.

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, o investidor deve ficar atento às ações do Bradesco (BBDC4). O setor ainda possui espaço para avanço, e a cotação de suas ações encontra-se abaixo do seu preço justo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.