Prévia do PIB, ata do Copom: 5 temas para prestar atenção nesta semana
Acompanhe no Café com Mercado de hoje os 5 assuntos em que o investidor da Bolsa deve ficar de olho nesta semana.
1) Prévia do PIB
O IBC-BR será divulgado hoje, às 9h, pelo Banco Central. O índice é uma espécie de prévia do PIB (Produto Interno Bruto). Também tem influência na decisão da taxa de juros no país.
Por isso, o mercado pode apresentar volatilidade no horário da notícia.
2) Ata do Copom
A Ata do Copom (Comitê de Política Monetária) será divulgada amanhã. Ela é a transcrição da reunião em que a instituição decidiu pela manutenção da taxa Selic a 2% ao ano.
A ata traz informações extremamente importantes, como as expectativas e direcionamentos para as futuras reuniões, e tem impacto direto na tomada de decisão nas aplicações de grandes investidores. Por isso deve ser acompanhada de perto pelo mercado.
Desculpe, é preciso ser assinante UOL Economia+ para continuar lendo
Exclusivo para assinantes UOL Economia+
Para continuar, assine e tenha acesso a conteúdos para aprender a ganhar dinheiro com investimentos, mesmo que nunca tenha investido antes
Quero assinar Já sou assinante