PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Ações do Banco do Brasil ficam em algumas carteiras, mas saem de outras

Exclusivo para assinantes UOL

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 04h00

As recomendações das corretoras acompanhadas pelo UOL Economia+ ficaram divididas nesta semana em relação aos papéis do Banco do Brasil (BB). As ações da instituição acumulam duas indicações de compra, entre cinco casas de análise pesquisadas, mas registraram também duas exclusões.

A Mirae é uma das que apostam no bom desempenho do banco, tendo incluído as ações no seu portfólio selecionado para o período. Em relatório, a corretora destaca que os papéis do BB seguem negociados abaixo do valor patrimonial. A instituição comenta ainda que o banco fechou o terceiro trimestre com retorno sobre o patrimônio líquido de 12%, praticamente mantendo o patamar visto no trimestre imediatamente anterior (11,9%).

O BB também integra a lista da Elite Investimentos, mantendo-se na carteira recomendada pela corretora pela quarta semana consecutiva.

Em contrapartida, as ações do banco deixaram o portfólio indicado pela Terra Investimentos após cinco meses, tendo sido substituídas pelas preferenciais (PNs) da Itaúsa. A MyCap também retirou o BB das preferências para esta semana.

Klabin deixa relação geral

Outro papel com duas exclusões na semana são as units (cesta de ações) da Klabin. Os ativos deixaram de fazer parte das indicações feitas pela MyCap e XP Investimentos e, com isso, saíram também da relação geral de recomendações do período.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.