IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações do Banco do Brasil ficam em algumas carteiras, mas saem de outras

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 04h00

As recomendações das corretoras acompanhadas pelo UOL Economia+ ficaram divididas nesta semana em relação aos papéis do Banco do Brasil (BB). As ações da instituição acumulam duas indicações de compra, entre cinco casas de análise pesquisadas, mas registraram também duas exclusões.

A Mirae é uma das que apostam no bom desempenho do banco, tendo incluído as ações no seu portfólio selecionado para o período. Em relatório, a corretora destaca que os papéis do BB seguem negociados abaixo do valor patrimonial. A instituição comenta ainda que o banco fechou o terceiro trimestre com retorno sobre o patrimônio líquido de 12%, praticamente mantendo o patamar visto no trimestre imediatamente anterior (11,9%).

O BB também integra a lista da Elite Investimentos, mantendo-se na carteira recomendada pela corretora pela quarta semana consecutiva.

Em contrapartida, as ações do banco deixaram o portfólio indicado pela Terra Investimentos após cinco meses, tendo sido substituídas pelas preferenciais (PNs) da Itaúsa. A MyCap também retirou o BB das preferências para esta semana.

Klabin deixa relação geral

Outro papel com duas exclusões na semana são as units (cesta de ações) da Klabin. Os ativos deixaram de fazer parte das indicações feitas pela MyCap e XP Investimentos e, com isso, saíram também da relação geral de recomendações do período.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.