IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empregos nos EUA, indústrias no Brasil: 4 temas que podem impactar a Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 08h00

Veja no Café com mercado os 4 principais assuntos a que o investidor da Bolsa deve ficar atento hoje.

1) Empregos nos EUA

O Payroll, relatório de empregos nos EUA, contém os dados de geração de vagas de trabalho e salários no último mês.

É considerado um dos principais indicadores do aquecimento da economia americana. Será divulgado às 10h30.

2) Produção industrial no Brasil

Será divulgado, às 9h, o índice de produção da indústria no Brasil. O indicador mostra o desempenho do setor, dando indícios da saúde econômica do país.

3) Produção de veículos no Brasil

Ainda no Brasil será divulgada às 10h a produção de veículos no país. Esse dado permite identificar o padrão de consumo do brasileiro.

4) Confusões com Trump

A invasão do Congresso americano por apoiadores de Donald Trump na quarta-feira continua repercutindo no cenário político dos EUA.

Trump declarou que realizará uma transição pacífica de mandato. Contudo, as confusões podem conturbar o processo e balançar o mercado até 20 de janeiro, data da posse do presidente eleito, Joe Biden.

O mercado já considera que Trump não consegue mais influenciar o processo, mas deve ficar atento aos desdobramentos deste assunto.

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, o investidor deve colocar no radar a companhia Porto Seguro (PSSA3). As ações da empresa encontram-se abaixo do seu preço justo.

Além disso, ela é uma boa pagadora de dividendos e possui expectativa de resultados acima da média com a retomada da economia.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.