IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Juros no Brasil e na Europa: veja 4 temas que podem influenciar a Bolsa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 08h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro notícias que devem afetar os seus investimentos hoje.

1) Juros no Brasil

O Copom manteve ontem a taxa básica de juros (Selic) em 2% ao ano.

A alta da inflação nos últimos meses preocupa o BC (Banco Central), e o comitê sinalizou que pode haver aumento de juros no futuro, afirmando que isso irá depender da situação fiscal brasileira e também do avanço dos preços no país.

2) Juros na Europa

O BCE (Banco Central Europeu) anuncia hoje, às 9h45, a taxa de juros da zona do euro. Depois, às 10h30, as autoridades dão uma entrevista que pode conter indícios das próximas decisões.

A taxa de juros afeta diretamente a tomada de decisão dos investidores, e o mercado pode apresentar movimentações atípicas nesses horários.

3) Indústria nos EUA

O Fed Filadélfia divulga hoje, às 10h30, a atividade do setor industrial na Filadélfia.

Isso ajuda os investidores a identificar a saúde econômica do país, uma vez que a região é um dos principais polos econômicos dos EUA.

4) Desemprego nos EUA

Os EUA divulgam hoje, às 10h30, os novos pedidos de seguro-desemprego feitos na última semana.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.