PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Ações de elétricas e bancos lideram trocas de recomendações na semana

Conteúdo exclusivo para assinantes

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 04h00

As empresas dos segmentos de energia elétrica e bancos lideram as movimentações vistas nas carteiras de ações recomendadas para esta semana. No primeiro caso, houve uma estreia e três exclusões de empresas do ramo, enquanto no setor bancário verificou-se uma inclusão e duas substituições de papéis, conforme acompanhamento realizado pelo UOL Economia+.

O levantamento considerou os portfólios divulgados por sete corretoras.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

A estreante entre as ações de elétricas na lista geral de indicações ficou por conta da Omega Geração (OMGE3) —escolhida pela Daycoval Investimentos. Em um breve relatório de análise gráfica sobre a empresa, a instituição diz que "o fluxo comprador [dos papéis] segue intenso e constante nos últimos dias". Ou seja, o volume de compras dessa ação está alto.

Já as empresas CPFL Energia (CPFE3), Eneva (ENEV3) e Equatorial Energia (EQTL3) saíram das carteiras desta semana.
As outras representantes do segmento elétrico nas recomendações de compra da semana e que se mantiveram entre as empresas recomendadas são a Aeris Energy (AERI3) e a Copel (CPLE6).

Movimentação também entre ações de bancos

Entre as instituições financeiras, destaque para a inclusão do Banco do Brasil (BBAS3) na seleção feita pela Daycoval, também com base na análise gráfica das ações. O Bradesco (BBDC4) e o Banco BMG (BMGB4) se mantiveram nos portfólios escolhidos pela Mirae Asset Corretora e pela XP Investimentos, respectivamente.

No vai e vem da semana, as units (cesta de ações) do BTG Pactual (BPAC11) e os papéis preferenciais do Banco Inter (BIDI4) deixaram de fazer parte das indicações dos analistas.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE