PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Comércio exterior e condições da economia: 5 temas que devem afetar a Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 08h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, cinco assuntos que devem movimentar a Bolsa hoje.

1) Comércio exterior

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulga hoje o Indicador de Comércio Exterior (Icomex) de janeiro. O índice mede o volume de importação e exportação de bens de diversos segmentos da indústria e dá um panorama da balança comercial brasileira.

2) Tendências e condições da economia

A FGV também divulga hoje o Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (IACE). O nome parece complicado, mas basicamente o indicador busca antecipar tendências da economia. Além dele, há também a divulgação do Indicador Coincidente Composto da Economia Brasileira (ICCE), que mensura as condições econômicas atuais.

3) Economia da Europa

O BCE (Banco Central Europeu) divulga hoje às 9h30 a ata de sua última reunião. O documento contém pareceres sobre a atual situação econômica da União Europeia, além de indicar futuras decisões sobre a política monetária na região.

4) Preços de importações e exportações dos EUA

Os dados sobre os preços de importações e exportações nos EUA serão divulgados hoje às 10h30. Eles dão um panorama dos preços pagos pelas empresas do país para importar bens e também dos preços praticados para exportar bens e serviços.

5) Estoques de petróleo nos EUA

Mais tarde, às 13h, será divulgado o relatório dos estoques de petróleo bruto no país. O dado pode movimentar o preço do combustível, refletindo em ações das empresas do setor, como Petrobras (PETR4) e PetroRio (PRIO3).

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE