IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Veja as 3 ações da Bolsa mais recomendadas pelas corretoras para a semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 04h00

As ações do Magazine Luiza lideram, pela segunda semana consecutiva, a preferência dos analistas de investimento. Na volta do feriado de Carnaval, a varejista acumula três recomendações de compra, dentre seis corretoras acompanhadas pelo UOL Economia+.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

Confira as três ações da Bolsa mais recomendadas pelas corretoras para esta semana (de 17 a 19/2)*:

  • Magazine Luiza (MGLU3): 3 recomendações.
  • Marfrig (MRFG3): 2 recomendações.
  • Vale (VALE3): 2 recomendações.

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Daycoval Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Magazine Luiza se sustenta no topo

Única ação mantida pela MyCap Investimentos para esta semana, o Magazine Luiza figura também nos portfólios recomendados pela Ativa e Mirae Asset Corretora. A empresa já havia se consolidado como destaque entre as varejistas e agora, mais uma vez, lidera a lista geral de indicações para o período.

Em uma semana mais curta, devido ao feriado de Carnaval, a maioria das corretoras optou por fazer poucas mudanças nos ativos selecionados.

No caso específico do Magazine Luiza, chama atenção também a exclusão das ações na lista elaborada pela XP Investimentos —que optou por manter, entre outros, os papéis preferenciais das Lojas Americanas em sua carteira de análise gráfica.

Marfrig e Vale também se destacam

As outras duas ações entre as mais indicadas da semana são as da Marfrig, uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo, e da mineradora Vale - ambas com dois apontamentos na lista geral.

A Marfrig ingressou nesta semana no portfólio recomendado pela XP e se mantém na carteira elaborada pela Terra Investimentos.

No caso da Vale, os papéis foram mantidos pela Mirae e pela XP.

Bancos seguem com grande rotatividade

Um dos destaques entre os setores com maior número de mudanças na semana passada, o segmento bancário continua com grande alternância. Desta vez, as ações preferenciais do Itaú ingressaram na seleção feita pela MyCap, enquanto as do Bradesco deixaram a lista elaborada pela Mirae.

Outra corretora que substituiu uma ação de banco foi a XP, com a retirada dos papéis preferenciais do BMG da sua relação semanal. Com as mudanças, as duas únicas instituições financeiras na relação geral de ações indicadas para a semana são Itaú e Banco do Brasil.

Porto Seguro sai de 2 portfólios

As ações da Porto Seguro (PSSA3) acumulam duas substituições nesta semana — a empresa deixou as carteiras indicadas pela Ativa e pela MyCap, ambas elaboradas com base na análise gráfica dos ativos.

Carteiras da semana têm 9 mudanças

Os portfólios de ações indicados para esta semana trouxeram um total de nove mudanças, em comparação com o período imediatamente anterior, segundo monitoramento feito pelo UOL Economia+ com seis instituições.

A MyCap foi a que mais alterou sua lista de recomendações, substituindo quatro dos cinco papéis escolhidos anteriormente. As corretoras Ativa e XP Investimentos realizaram duas trocas, enquanto a Mirae fez apenas uma.

A Daycoval e a Terra Investimentos decidiram manter as indicações feitas na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

  • Incluiu: Embraer (EMBR3) e Rede D'Or (RDOR3).
  • Retirou: Copel PNB (CPLE6) e Porto Seguro (PSSA3).
  • Carteira recomendada: Embraer (EMBR3), JBS (JBSS3), Magazine Luiza (MGLU3), PetroRio (PRIO3) e Rede D'Or (RDOR3).

Daycoval Investimentos

  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Camil (CAML3), Omega Geração (OMGE3), Sanepar Unit (SAPR11) e Tenda (TEND3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

Mirae Asset Corretora

  • Incluiu: Weg (WEGE3).
  • Retirou: Bradesco PN (BBDC4).
  • Carteira recomendada: Cosan (CSAN3), Gerdau PN (GGBR4), JHSF (JHSF3), Magazine Luiza (MGLU3), Petrobras PN (PETR4), Randon PN (RAPT4), Suzano (SUZB3), Usiminas PNA (USIM5), Vale (VALE3) e Weg (WEGE3).

MyCap Investimentos

  • Incluiu: Hypera (HYPE3), Itaú PN (ITUB4), Locaweb (LWSA3) e Movida (MOVI3).
  • Retirou: Aeris (AERI3), Petrobras PN (PETR4), Porto Seguro (PSSA3) e Weg (WEGE3).
  • Carteira recomendada: Hypera (HYPE3), Itaú PN (ITUB4), Locaweb (LWSA3), Magazine Luiza (MGLU3) e Movida (MOVI3).

Terra Investimentos

  • Carteira recomendada: B3 (B3SA3), Itaúsa PN (ITSA4), Marfrig (MRFG3), TIM ON (TIMS3) e Via Varejo (VVAR3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

  • Incluiu: Fleury (FLRY3) e Marfrig (MRFG3).
  • Retirou: Banco BMG PN (BMGB4) e Magazine Luiza (MGLU3).
  • Carteira recomendada: BR Distribuidora (BRDT3), Fleury (FLRY3), Lojas Americanas PN (LAME4), Marfrig (MRFG3) e Vale (VALE3).

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.