PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Política monetária dos EUA e outros 3 temas que devem afetar a Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 08h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que devem afetar a Bolsa hoje.

1) Relatório do banco central dos EUA

O Fed (Banco Central americano) enviará às 13h o relatório de política monetária dos EUA. O documento contém explicações sobre as atitudes tomadas pela instituição e também traz os caminhos que ela pretende seguir para manter a economia norte-americana saudável.

2) Resultado trimestral

Hoje será divulgado mais resultado referente ao quarto trimestre do ano passado.

Após o fechamento da Bolsa de Valores, a EDP Energias do Brasil (ENBR3) fará sua divulgação.

3) Economia dos EUA e da zona do euro

O mercado deve refletir a divulgação do PMI (Purchasing Managers Index, o Índice de Gestores de Compra) dos EUA e da zona do euro. O indicador é publicado pela companhia de informações financeiras IHS Markit e mede o pulso das economias em 40 países do mundo e pode refletir na Bolsa por aqui.

4) "Prévia" do PIB

A FGV divulgará hoje o Monitor do PIB do Brasil. O indicador, que é feito com a mesma metodologia do cálculo oficial, ajuda os investidores a identificar a evolução da atividade econômica do país.

Fique de Olho

O Fique de Olho hoje traz duas companhias com boas perspectivas de dividendos para manter no radar no longo prazo.

Uma delas é a Itausa (ITSA4). Segundo o consultor Guilherme Cunha, da casa de análise Recomenda Ações, "a nova empresa que vem se formando a partir do encerramento da participação do Itaú Unibanco na XP Investimentos traz ânimo para os investidores da companhia".

Cunha também destaca que a empresa teve desvalorização de 17,08% em 12 meses, o que a deixa em uma região de preço confortável para novos acionistas. Além disso, a companhia tem distribuído dividendos de 6,38% ao ano.

A segunda companhia de hoje é Vulcabras (VULC3). Para o analista, o aumento da participação da Guepardo Investimentos na empresa a coloca no radar de outros investidores. Ele afirma que "a apresentação do balanço do terceiro trimestre de 2020 já reverte prejuízo da companhia, e o mercado está confiante para a demonstração de resultados que ocorrerá na segunda semana de março/2021".

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE