PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Resultados da Petrobras e outros 4 assuntos que afetam a Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 08h00

A Petrobras continua no foco do mercado. O conselho da empresa autorizou, na noite de terça-feira (23), a convocação de uma assembleia extraordinária para oficializar a saída do atual presidente da companhia, Roberto Castello Branco.

O assunto vai render e é um dos principais temas que devem afetar a Bolsa de Valores. Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, alguns assuntos que podem influenciar a Bolsa e os seus investimentos hoje (24).

1) Balanço da Petrobras

Em meio à polêmica envolvendo a Petrobras (PETR4), a companhia divulga hoje (24) os resultados referentes ao último trimestre de 2020. A divulgação deve mexer ainda mais com as ações da empresa na Bolsa de Valores.

Outras companhias também divulgarão os seus balanços. Anota aí: Gerdau (GGBR4), Weg (WEGE3), Grupo Ultra (UGPA3) e AES Brasil (A1ES34) e SulAmérica (SULA11).

2) Prévia da inflação

O IBGE divulga hoje o IPCA-15, que é uma prévia do IPCA, a inflação oficial do país.

A inflação interfere diretamente no mercado e guia a decisão sobre taxa de juros.

3) Regras do Imposto de Renda

Hoje, às 15h, a Receita Federal divulga as regras do Imposto de Renda 2021. Acompanhe aqui no UOL Economia tudo o que pode mudar.

4) Confiança da construção e do consumidor

Hoje, a FGV divulga dois indicadores importantes: a Sondagem da Construção, que trata da confiança do setor de construção; e Sondagem do Consumidor, que traz as expectativas do consumidor em relação à economia.

A FGV também divulga o índice de custo da construção.

Os indicadores podem afetar os preços das ações das empresas de construção.

5) Dados do Banco Central

O Banco Central divulga daqui a pouco, às 9h30, dados do setor externo, que são os dados de importação e exportação e também os dados de investimentos diretos.

Também hoje, às 14h30, o Banco Central divulga os dados do mercado aberto, que representam o volume de negociação de títulos públicos tanto no mercado primário como no mercado secundário.

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje é a companhia Le Lis Blanc (LLIS3) - Grupo Restoque. De acordo com Guilherme Cunha, da casa de pesquisa Recomenda Ações, apesar da fragilidade dos fundamentos apresentados nos últimos resultados trimestrais, a companhia conseguiu organizar os seus compromissos junto aos credores e atingiu uma região de preço interessante para o investidor de longo prazo.

Outra companhia para ficar no radar, diz Cunha, é a B3 (B3SA3). Segundo o analista, com o movimento de novos investidores na Bolsa, além de já ter fundamentos e distribuir dividendos, a companhia projeta que 2021 terá recorde de IPOs e novos investidores, gerando novas receitas e oportunidades.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE