PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Por que o sobe e desce da Bolsa afeta os investimentos?

Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 15h49

O sobe e desce das ações na Bolsa de Valores pode deixar muita gente, principalmente os investidores iniciantes, de cabelo em pé. Afinal, essa oscilação dos ativos pode causar estragos nas suas aplicações. Mas por que essa montanha-russa, conhecida como volatilidade, impacta os seus investimentos? Como se proteger? O assunto foi abordado hoje (3) na live do Papo com Especialista, do UOL Economia+.

No programa semanal, o economista César Esperandio explica quais os fatores que impactam diretamente no sobe e desce das ações de uma empresa, mas diz que há um tipo de investidor que sente mais o baque das quedas bruscas desses ativos. No entanto, diz ele, há outro perfil de investidor que está mais resguardado.

Assista ao vídeo e confira a resposta completa. O economista respondeu a outras tantas dúvidas no programa. A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30, na página inicial do UOL e do UOL Economia+.