PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

PEC Emergencial e pacote dos EUA: 5 temas que podem afetar a Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, cinco assuntos que podem afetar a Bolsa nesta sexta-feira (12).

1) PEC Emergencial

A PEC Emergencial, que cria gatilhos para os gastos do governo e viabiliza a recriação do auxílio emergencial, foi aprovada nesta quinta-feira (11) em segundo turno na Câmara dos Deputados. Ao longo da noite, a Casa ainda debatia alguns destaques importantes.

Por isso, ainda teremos movimentação sobre o tema nesta sexta-feira (12), e isso pode afetar o mercado.

2) Pacote de incentivos nos EUA

Após a aprovação do pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão pela Câmara dos Representantes dos EUA na quarta-feira (10), o presidente norte-americano, Joe Biden, deve sancionar o plano hoje, e isso pode ter reflexos na Bolsa e no dólar.

3) Comércio no Brasil

O IBGE divulgará às 9h o volume de vendas das empresas de comércio no Brasil no mês de janeiro. O indicador é muito importante para o setor e pode movimentar as ações dessas companhias nesta sexta.

4) Inflação dos produtores nos EUA

Às 10h30 o índice de inflação dos produtores norte-americanos será divulgado. O indicador avalia a variação de preços da matéria-prima dos produtores do país.

Como essa inflação tende a ser repassada para a população, pode mexer no poder de compra dos consumidores e afetar a economia americana.

5) Resultados

Mais uma empresa divulga seu balanço referente ao quarto trimestre de 2020 nesta temporada de resultados trimestrais. Hoje é a vez de Eletrobras (ELET3).

Lembrando que ontem, após o fechamento de mercado, cinco empresas divulgaram seus balanços: Energisa (ENGI11), BR Malls (BRML3), Tenda (TEND3), Moura (MDNE3) e Rodobens (RDNI3).

Essas divulgações podem refletir no preço das ações dessas companhias hoje.

Fique de Olho

A casa de análises Recomenda Ações traz no Fique de Olho de hoje duas companhias para que os investidores mantenham no radar. Uma para curto prazo, que é o Bradesco (BBDC4), e outra com foco no longo prazo, que é a Santos Brasil (STBP3).

O Bradesco (BBDC4) é um dos maiores bancos privados do país e atua principalmente em duas frentes: banco de varejo, com oferta de produtos e serviços bancários para o consumidor final; e também serviços de seguros, que representam aproximadamente 30% do lucro líquido recorrente da companhia.

Recentemente o banco obteve uma forte redução de agências. A estratégia teve o intuito de reduzir e controlar despesas administrativas, diante da queda nas receitas de serviços.

Além disso, a parceria entre o banco digital do Bradesco, o Next, com a corretora Ágora, tende a favorecer os resultados da companhia fornecendo um portfólio de investimentos mais robusto para seus clientes e aumento de receita.

A Santos Brasil (STBP3) reportou na quarta-feira (10) um lucro líquido de R$ 14,3 milhões no último trimestre de 2020 —uma alta de 38% em relação ao quarto trimestre de 2019. No pregão de ontem (11), as ações da empresa fecharam em alta de 11,57%.

Diante do resultado, a casa de análise acredita que o preço justo da empresa aumentou e tem boas perspectivas para o longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE