PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Especialistas mostram 5 maneiras de investir em dólar

Exclusivo para assinantes UOL

12/03/2021 04h00

O dólar já acumula alta de 7,3% neste ano frente ao real, considerando as cotações até o dia 10 de março. Quem deseja investir em dólar, seja para aproveitar a valorização da moeda norte-americana, ou apenas para proteger o patrimônio, pode fazer isso de forma prática e sem precisar de muito dinheiro.

De acordo com especialistas ouvidos pelo UOL, ter parte da carteira de investimento em dólar é essencial para quem deseja se defender da imprevisibilidade do futuro no Brasil ou também para quem quer gastar a moeda em viagens, ou compras internacionais.

"A diversificação é super importante em todos os aspectos. Em um momento de instabilidade, incerteza, esse assunto vai para a cabeça das pessoas. Até um tempo atrás, investir em dólar era algo mais restrito, mas hoje é super simples", afirma Simone Degenszajn Stolar, head de câmbio da Veedha Investimentos.

"Não existe um percentual padrão de dólar para uma carteira. Você tem que proteger seu patrimônio, seja ele grande ou pequeno, mas pode ter uma parte maior caso deseje ter gastos em dólar, colocar um filho no intercâmbio, turismo, etc", completou Stolar.

Por isso, o UOL consultou especialistas e listou cinco maneiras fáceis de investir na moeda. Confira: