PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Novo horário da B3 e mais 3 temas que podem afetar o mercado

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que vão afetar a Bolsa hoje.

1) Novo horário da B3

A partir desta segunda-feira (15), o pregão da Bolsa de Valores brasileira passa a funcionar das 10h às 17h. Com a mudança, o After Market, que são negociações que podem ser realizadas mesmo depois que o mercado fecha, voltará a acontecer entre 17h30 e 18h.

Até a última sexta (12), a B3 funcionava até as 18h. A mudança é por causa do início do horário de verão nos EUA. A ideia é não criar um distanciamento tão grande entre os horários de funcionamento da B3 e da Bolsa de Nova York.

Com o novo horário de verão, a Bolsa nos EUA passa a abrir às 10h30.

2) Promulgação da PEC

Depois de três dias de votação e debates, a PEC Emergencial finalmente passou pela Câmara dos Deputados. Nesta segunda (15), o texto será promulgado no Congresso. Ou seja, o Congresso vai ordenar a execução da PEC.

Assim como ocorreu na semana passada, essa movimentação estará no radar dos investidores.

3) Balança comercial

A FGV divulgará o Indicador Mensal de Comércio Exterior (Icomex), que mostra o saldo de importações e exportações do país, indicando como está a balança comercial brasileira.

4) Resultados

Os resultados do quarto trimestre de 2020 divulgados hoje serão das empresas Guararapes (GUAR3), dona da Riachuelo, e da empresa de construção civil Direcional (DIRR3).

Além delas, a Eletrobras (ELET3), que deveria ter divulgado seus resultados na última sexta-feira (12), mudou a data da publicação do balanço para hoje (15).

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje vem da casa de análise Recomenda Ações, que traz a companhia que iniciou recentemente na Bolsa, a Mosaico (MOSI3), dona de sites como Zoom, Buscapé e Bondfaro. Na sua estreia na B3, a empresa captou R$ 1,08 bilhão.

Um destaque é a união da empresa com o BTG Pactual (BPAC11) para lançar uma plataforma de cashback para os mais de 30 milhões de usuários mensais que acessam os sites da Mosaico.

De acordo com Guilherme Cunha, do time da Recomenda Ações, nesse momento de incertezas no mercado, as companhias do setor digital e de tecnologia se destacam e trazem alta rentabilidade no médio e longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE