IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Veja as 7 ações mais indicadas pelos analistas nesta semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 04h00

As ações preferenciais (PNs) da Gerdau são as mais recomendadas nesta semana por analistas de investimento, segundo acompanhamento feito pelo UOL Economia+. A siderúrgica figura em três dos sete portfólios analisados.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

Confira as 7 principais indicações da semana (de 29/3 a 1º/4)*:

  • Gerdau PN (GGBR4): 3 recomendações.
  • B3 (B3SA3): 2 recomendações.
  • BB Seguridade (BBSE3): 2 recomendações.
  • Isa Cteep PN (TRPL4): 2 recomendações.
  • Itaú PN (ITUB4): 2 recomendações.
  • JBS (JBSS3): 2 recomendações.
  • PetroRio (PRIO3): 2 recomendações.

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Daycoval Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Gerdau também é destaque setorial

Líder de indicações na semana, a Gerdau leva vantagem também no comparativo setorial. As ações PN da companhia dominam a escolha entre as siderúrgicas, com três recomendações de compra (da Daycoval, Elite Investimentos e Mirae Asset Corretora), ao passo que a concorrente CSN recebeu apenas uma referência, por parte da MyCap.

A Mirae optou ainda, nesta semana, por retirar os papéis da CSN do seu portfólio selecionado.

Semana tem outros seis destaques

Mantendo o grande equilíbrio visto ao longo do mês, outras seis ações aparecem como destaques nesta semana, todas com duas indicações de compra: B3, BB Seguridade, Isa Cteep PN, Itaú PN, JBS e PetroRio.

Nesse grupo, B3, JBS e PetroRio estão na lista das novidades no período, tendo sido incluídas pela MyCap, Elite Investimentos e Ativa, respectivamente.

Carteiras semanais têm 11 mudanças

As corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ promoveram um total de 11 mudanças nas carteiras de ações recomendadas nesta semana, frente ao período imediatamente anterior.

As instituições que mais alteraram seus portfólios foram a MyCap e a XP Investimentos, ambas com três substituições.

A Elite Investimentos e a Mirae Asset Corretora fizeram duas trocas na semana e a Ativa trouxe apenas uma novidade.

A Terra Investimentos optou, novamente, por manter sua seleção de ativos e a Daycoval Investimentos não havia feito recomendações na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Daycoval Investimentos

  • Carteira recomendada: Gerdau PN (GGBR4), Isa Cteep PN (TRPL4), Itaú PN (ITUB4), São Martinho (SMTO3) e Unipar Carbocloro PNB (UNIP6).

Obs: não houve divulgação de recomendações na semana passada.

Elite Investimentos

Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.