PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

O 1º passo para começar a investir não é abrir conta em corretora; entenda

Exclusivo para assinantes UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2021 18h27

Você quer começar a investir, mas não sabe como dar o primeiro passo? Esta é a dúvida de grande parte dos investidores iniciantes. O assunto foi abordado no programa desta quarta-feira (14) do Papo com Especialista, do UOL Economia+.

Na live, o economista César Esperandio diz que, diferentemente do que muitos iniciantes possam pensar, o primeiro passo não é abrir conta em uma corretora de valores. Há algumas etapas anteriores que são negligenciadas pelos iniciantes.

Confira a resposta no vídeo abaixo e confira toda a análise feita pelo economista. Ele também respondeu a perguntas sobre finanças e investimentos.

O Papo com Especialista é o programa semanal ao vivo do UOL Economia+ e é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30, na página inicial do UOL e do UOL Economia+. O vídeo é exclusivo para assinantes.