PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

6 assuntos que podem afetar a Bolsa; e uma empresa para ficar de olho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, seis temas que podem afetar a Bolsa nesta quarta-feira (28) e uma empresa para você ficar de olho.

1) Empregos no Brasil - O Ministério da Economia divulga daqui a pouco os dados do Caged, que mostra a quantidade de vagas de emprego criadas no país.

O indicador é fundamental para entender quais setores estão se recuperando e é um termômetro para entender a atividade econômica brasileira.

2) Juros nos EUA - O Fed, o banco central norte-americano, divulga às 15h a taxa de juros dos EUA para as próximas semanas. Mais tarde, o presidente do banco, Jerome Powell, explica o motivo da decisão e pode sinalizar perspectivas para a política monetária no curto e médio prazo.

Hoje, os juros dos EUA estão entre 0% e 0,25%. Qualquer mudança na taxa da maior economia do mundo pode afetar a Bolsa brasileira, e a cotação do dólar pode reagir.

3) Resultados - Na fila de divulgação dos resultados do primeiro trimestre deste ano, estão hoje sete empresas.

São elas: CSN Siderúrgica Nacional (CSNA3), Log (LOGG3), Santander (SANB11), Weg (WEGE3), CSN Mineração (CMIN3), Multiplan (MULT3) e Odontoprev (ODPV3).

Os resultados podem movimentar as ações dessas companhias e suas concorrentes no pregão de hoje.

4) Títulos públicos - O Banco Central divulga hoje os dados de mercado aberto no país, que mostra a oferta de títulos públicos.

Como a renda fixa tem uma grande influência na tomada de decisão dos investidores, o mercado pode responder à divulgação deste dado hoje.

5) Combustível nos EUA - O relatório dos estoques de petróleo nos EUA será divulgado às 11h30, e o resultado pode causar variações bruscas no preço do combustível.

Isso deve afetar empresas do setor, como Petrobras (PETR4) e PetroRio (PRIO3)

6) Confiança - Nesta quarta (28), a FGV publica as sondagens do consumidor e a do comércio. Os números mostram a confiança do brasileiro para gastos futuros e expectativas sobre a economia; e também as perspectivas do setor do comércio sobre contratações e faturamento.

Fique de Olho

A casa de análises Recomenda Acões traz para o Fique de Olho de hoje a companhia Petz (PETZ3), comércio especializado em produtos para animais domésticos.

Segundo analistas da casa, a companhia chegou a uma região de compra confortável para novos compradores e traz oportunidade para as próximas semanas.

Na parte fundamentalista, a companhia sai na frente das outras do setor e tem expectativa de resultados trimestrais acima da média.

Os analistas da casa indicam que tanto os investidores de longo prazo como os de curto prazo coloquem a empresa no radar.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.