IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Resultado do Magazine Luiza e mais 3 assuntos que podem impactar a Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro notícias que podem influenciar a Bolsa nesta terça-feira (12) e uma ação para ficar de olho.

1) Resultados - Na reta final da temporada de divulgação de balanços trimestrais, 20 empresas divulgam hoje, após o fechamento do mercado, seus resultados.

São elas:

CCR (CCRO3), Cury (CURY3), Even (EVEN3), Grupo Mateus (GMAT3), Hidrovias Brasil (HBSA3), Lavvi (LAVV3), Mills (MILS3), Plano & Plano (PLPL3) e Eztec (EZTC3).

Além delas, teremos ainda Rumo (RAIL3), CPFL (CPFE3), Cyrela (CYRE3), Grupo SBF (SBFG3), Sabesp (SBSP3), Alliar (AALR3), Ecorodovias (ECOR3), IRB Brasil (IRBR3), Oi (OIBR3), Magazine Luiza (MGLU3) e Unipar (UNIP6).

2) Prévia do PIB - O Banco Central divulga agora às 9h a prévia do PIB do país. O indicador avalia o desempenho da economia do país, e o resultado pode afetar a tomada de decisão dos investidores e movimentar a Bolsa nesta quinta-feira (13).

3) Inflação ao produtor nos EUA - Os EUA divulgam nesta quinta (13) a inflação ao produtor no país.

Como os produtores tendem a repassar essa variação para o consumidor, esse indicador permite traçar perspectivas para a inflação no país.

Na quarta (12), o país divulgou uma inflação de 4,2% nos últimos 12 meses e aumento de 0,8% na inflação de abril, o maior ganho desde junho de 2009.

O resultado assustou os investidores e fez o Ibovespa cair 2,65%.

4) Desemprego nos EUA - O número de novos pedidos de seguro-desemprego nos EUA feitos na última semana será divulgado às 9h30.

O dado ajuda os investidores a identificar o poder de consumo da população e a traçar perspectivas para a economia do país.

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje vem do analista Lucas Claro, da BTG Pactual digital. Segundo ele, a empresa que o investidor deve manter no radar é a BR Distribuidora (BRDT3).

A empresa apresentou lucro líquido 110% maior no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 492 milhões. Com esse resultado, as ações da companhia subiram 5,06% na quarta (12).

Segundo o analista da BTG, as ações da companhia podem se desvalorizar um pouco no curto prazo devido à forte alta apresentada ontem. Apesar disso, ele vê a empresa com bons fundamentos e suas ações estão em um bom nível de preço para os investidores de longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.