IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOL Economia+ lança série de eventos grátis para você aprender a investir

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 04h00

Para ensinar os leitores do UOL a cuidar melhor do dinheiro, o UOL Economia+ lança uma série de eventos quinzenais e gratuitos que vai apresentar todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro.

Chamada de Guia do Investidor UOL, essa série funcionará como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes até investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Eventos formarão trilha prática de conhecimento

Cada evento do Guia do Investidor UOL é um passo a mais no seu conhecimento financeiro. A ideia é que os eventos se complementem, como se fossem aulas de um grande curso.

Todos os leitores do UOL poderão assistir aos eventos, de forma gratuita, nas páginas do UOL, UOL Economia e UOL Economia+, durante a transmissão.

Assim que os eventos terminarem, somente os assinantes de UOL Economia+ poderão acessar os conteúdos, a qualquer momento.

Você não faz parte da comunidade do UOL Economia+? Assine e tenha acesso a conteúdos para aprender a ganhar dinheiro com investimentos, mesmo que nunca tenha investido antes.

Os primeiros passos de que ninguém fala

Os primeiros eventos da série vão tratar dos primeiros passos para começar a entender sobre investimentos, e de que pouca gente fala. Para que investir se torne um hábito, é preciso entender aspectos comportamentais antes de falar qual é o melhor ativo para você colocar o seu dinheiro.

O Guia do Investidor UOL vai começar a trilha abordando comportamentos, hábitos e medos de quem está começando agora a pensar em cuidar melhor do dinheiro, mas tem muitas dúvidas.

Confira a programação dos primeiros eventos da série, com os participantes confirmados até agora. Todos os debates serão mediados pelo repórter especial de investimentos João José Oliveira.

Dia 8/6
Comportamentos que estão fazendo você perder dinheiro, e como eliminá-los
Flávia Ávila

Fundadora e CEO da InBehavior Lab, economista e mestre em Economia Comportamental pelo CeDEx (Centre of Decision Research and Experimental Economics) na Inglaterra. Professora de cursos de pós-graduação e educação executiva da FGV, ESPM, Unicamp e Unisinos. Membro titular do NEC - Núcleo de Estudos Comportamentais da CVM.

João Homem
Trader e investidor, apaixonado pelo mercado financeiro onde atua desde 2006. É também o criador da maior e mais bem estruturada comunidade do mercado, disposta a dar suporte a traders e investidores de forma gratuita, o Special Squad Traders.

Dia 22/6
Hábitos que todo investidor precisa ter
Fabio Macedo

Diretor comercial da Easynvest, uma das maiores corretoras do país. Engenheiro Civil, Macedo tem pós graduação em Finanças e Banking pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), e passou pela área de tesouraria e gestão de recursos de terceiros de um grande banco, atuou em outras instituições financeiras como trader de ativos locais e off-shore antes de se juntar à Easynvest.

Tito Gusmão
Fundador e CEO da Warren, uma das maiores corretoras, administradoras e gestoras de investimentos digitais do país, com mais de 60 mil clientes. Tornou-se um pesquisador sobre investimentos e chegou a atuar por oito anos em uma grande corretora.

Dia 8/7
Como perder o medo de investir?
Bea
Aguillar
Fundadora do canal Papo de Bolsa, Bea Aguillar é administradora, trabalhou por mais de sete anos em grandes instituições financeiras, e se dedica ao mercado de renda variável desde 2011. Em 2018, criou o canal no YouTube Papo de Bolsa para compartilhar sua experiência com linguagem acessível a todos que se interessam pelo tema. Como analista de valores mobiliários CNPI, se dedica à escola da análise fundamentalista e ajuda as pessoas a tomarem as melhores decisões de investimentos com viés de longo prazo.

Júlia Mendonça
Aos 24 anos Júlia Mendonça criou uma dívida de 80 mil reais. Conseguiu sair dela em tempo recorde mesmo com pouco conhecimento em finanças e logo virou investidora. Hoje impacta mais de 2 milhões de pessoas mensalmente através de seu canal de Youtube e Instagram. É colunista do UOL e da rádio CBN Campinas, e autora do livro "Bora Enriquecer". É formada em comércio exterior, pós-graduada em investimentos, finanças e banking pela PUC-RS e especialista em planejamento financeiro pessoal

Dia 22/7
Por que o seu dinheiro ainda está na poupança?
Amanda Dias

Jornalista de economia, orientadora financeira e criadora do Grana Preta, um programa de emancipação econômica que oferece soluções voltadas para autônomos e microempreendedores de baixa renda. Seu propósito é disseminar a educação financeira através de conteúdo jornalístico, cursos e métodos exclusivos de capacitação, para uma autogestão que se desenvolve na coletividade.

Ilana Bobrow
Sócia-fundadora da casa de investimentos Vitreo. Formada em economia pela USP, Ilana Bobrow é uma das poucas mulheres que ocupam a cadeira de sócia fundadora e executiva de uma empresa do mercado financeiro. Ilana acumula passagens por bancos internacionais e relevantes players brasileiros, até chegar na Vitreo. Está na reta final do seu mestrado sobre Gestão na renomada universidade Harvard.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro