PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Quer começar a investir? Especialista mostra quais são as corretoras ideais

Exclusivo para assinantes UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/05/2021 04h00

Você quer começar a investir, mas não sabe a quem recorrer para ajudá-lo nisso. Isso costuma ser bastante comum para os iniciantes, que sempre perguntam se existe uma corretora ideal para quem vai entrar no mundo dos investimentos. O assunto foi abordado no Papo com Especialista, programa ao vivo e semanal do UOL Economia+.

O economista César Esperandio diz que o investidor pode abrir conta em mais de uma corretora. Entenda o motivo e saiba quais corretoras são confiáveis, segundo o economista, no vídeo abaixo.

O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30, na página inicial do UOL e do UOL Economia+. O programa é exclusivo para assinantes e, após a transmissão ao vivo, fica disponível para consulta.

Sem cobrança de taxas

Segundo o economista, a maioria das corretoras não cobra taxa para abrir e manter a conta nem para fazer alguns investimentos em renda fixa, sejam títulos privados ou do Tesouro Direto.

"Várias delas também reduziram ou zeraram a taxa de corretagem", disse Esperandio. A taxa de corretagem é cobrada quando é emitida uma ordem de compra ou venda de ações na Bolsa.

Ele recomenda que o investidor abra contas em mais de uma corretora, para testar qual delas tem mais a ver com o seu perfil. Além disso, ter conta em mais de uma corretora, te dá acesso a mais investimentos. As corretoras funcionam como se fossem grandes supermercados, com vários produtos —no caso, investimentos. Quando você não encontra algum investimento interessante em um desses mercados, pode olhar a prateleira de outro.

Esperandio cita algumas corretoras de valores consideradas tradicionais do mercado: XP Investimentos, Rico, Clear, Mirae, Toro, Ativa, Nova Futura e Easynvest, entre outras.

Ainda está na dúvida? O UOL Economia+ avaliou 10 corretoras para você comparar. Veja aqui o que avaliamos em cada uma delas.

Quer investir melhor? Receba dicas em seu email

Você quer aprender a ganhar dinheiro com segurança em investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenha investido?

O UOL Economia+ tem uma newsletter gratuita que o ajuda nesse objetivo. Ao assinar, você recebe todos os dias, antes da abertura da Bolsa, uma análise do mercado feita pelo analista Felipe Bevilacqua, da casa Levante Ideias de Investimentos. Com essa newsletter, você vai aprender a investir e entender o que está acontecendo com o mercado.

Além da newsletter diária, você também recebe, semanalmente, uma análise sobre investimentos, com dicas sobre como aplicar melhor e com segurança seu dinheiro. Para assinar a newsletter gratuita do UOL Economia+, é só clicar aqui.

Tem dúvidas sobre ações, fundos e outros investimentos da Bolsa? Envia sua pergunta para duvidasparceiro@uol.com.br.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.