PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Renda e gastos nos EUA e outros três temas que podem afetar a Bolsa

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem influenciar a Bolsa nesta sexta-feira (28) e duas ações para ficar de olho.

1) Renda nos EUA - Os EUA divulgam hoje indicador que mede a renda média e os gastos médios dos consumidores do país em abril.

O indicador é um termômetro para a inflação —um dos indicadores que mais preocupam os investidores pelo mundo. Por isso, o indicador pode movimentar a Bolsa hoje.

2) Empréstimos no Brasil - O Banco Central divulga daqui a pouco, às 9h30, o volume de crédito concedido para pessoas físicas e empresas em abril.

O indicador dá um sinal de como está a capacidade de renda das pessoas e empresas, e pode sinalizar como está a saúde da economia real —aquela que afeta diretamente as pessoas.

3) Inflação do aluguel - A FGV divulga hoje a inflação que reajusta os aluguéis, o IGP-M. O dado pode ser usado para medir o aquecimento do setor imobiliário, por isso pode mexer com as ações das empresas do setor.

4) Incerteza da economia - A FGV também divulga hoje o índice de incerteza da economia brasileira, que utiliza as informações dos principais jornais do país e as expectativas do mercado para a economia mundial para medir o nível de incerteza no Brasil.

O indicador pode movimentar o mercado, pois a falta de confiança na economia brasileira faz com que os investimentos diminuam, e isso afeta o crescimento e desenvolvimento de novos negócios.

Fique de Olho

O Fique de Olho continua com as 19 ações que a casa de análises Recomenda Ações separou para você. Hoje, os analistas da casa trazem as companhias Minerva Foods (BEEF3) e Marfrig (MRFG3).

A Minerva apresentou lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre do ano, enquanto a Marfrig teve lucro de R$ 279 milhões.

Segundo os analistas da casa, além dos bons resultados, ambas as companhias estão cerca de 10% abaixo do seu preço justo —ou seja, o preço que a ação realmente vale. Isso gera oportunidades para os investidores de médio e longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.