IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Emprego nos EUA e mais 3 temas que podem afetar o mercado hoje

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem afetar a Bolsa nesta sexta-feira (4), e uma ação para ficar de olho na sessão de hoje da Bolsa.

1) Emprego nos EUA - Os EUA divulgam toda primeira sexta-feira do mês o indicador mais aguardado pelo mercado financeiro internacional: o relatório de empregos.

A pesquisa mostra dados dos empregos gerados nos setores agrícola e não-agrícola no país, o que permite aos investidores identificarem como estão a economia norte-americana e a capacidade de compra dos consumidores por lá.

Quanto maior o número de empregados, melhor é para a economia.

2) Indústria nos EUA - O mercado também deve reagir ao índice de atividade econômica (PMI) da indústria dos EUA, publicado na quinta-feira (3) pelo ISM (Industrial Supply Management).

O indicador mostra aos investidores como foi a atividade econômica do setor no último mês e se ela está se recuperando.

3) Serviços Brasil - A agência internacional de pesquisas Markit divulga nesta sexta (4) o PMI de serviços brasileiro. O indicador mostra se o setor, que é um dos que mais sofreu com a pandemia, está se recuperando.

4) Petróleo nos EUA - O mercado deve reagir ao relatório semanal dos estoques de petróleo dos EUA, divulgado na quinta-feira (3).

Os investidores devem ficar de olho neste assunto, pois esse dado pode refletir diretamente no preço do petróleo no país, que é utilizado pela Petrobras como referência para a política de preços do combustível pela companhia.

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje vem do analista Lucas Claro, da BTG Pactual digital. Para ele, a empresa Localiza (RENT3) apresenta boa oportunidade para os investidores, no curto e no longo prazo, caso a fusão com a Unidas (LCAM3) seja efetivada.

O processo enfrenta dificuldades junto ao Cade, órgão responsável pela defesa da livre concorrência, mas os investidores continuam otimistas.

Além disso, segundo o analista, a região de preço que a ação da empresa se encontra atualmente, que está em torno de R$ 64, é atrativa para os investidores.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.