IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

3 assuntos que podem mexer com a Bolsa hoje e duas ações para ficar de olho

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, três assuntos que podem movimentar a Bolsa nesta sexta-feira (11) e duas ações para ficar de olho.

1) Serviços - Mensalmente, o IBGE publica o volume de negócios do setor de serviços no Brasil. O setor conta com atividades como serviços administrativos, TI, beleza e transporte.

O setor é um dos mais importantes para a economia e um dos que mais emprega no país, e por isso a pesquisa pode influenciar a decisão dos investidores e movimentar o mercado nesta sexta-feira (11).

2) Empregos no Brasil - A FGV divulga nesta sexta (11) o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), que leva em consideração outras pesquisas feitas pela instituição e cria perspectivas para o mercado de trabalho brasileiro.

Como o emprego está ligado diretamente ao consumo e ao aquecimento da economia, o dado pode movimentar a Bolsa hoje.

3) Embraer - Na quinta-feira (10) as ações da Embraer (EMBR3) tiveram forte alta de 15,61% após a confirmação de negociações para uma fusão de uma de suas unidades, a Eve Urban Air Mobility, com a empresa Zanite Acquisition.

O processo permite acelerar a abertura do capital da empresa na Bolsa dos EUA, o que representa mais investimentos entrando no caixa da companhia.

Como a notícia tem grande impacto e gerou forte movimentação ontem, as ações da companhia podem continuar respondendo ao assunto hoje.

Fique de Olho

O analista Guilherme Cunha, da casa de análises Recomenda Ações, traz duas empresas para o radar do investidor: a Sabesp (SBSP3) e a Usiminas (USIM5).

Segundo Cunha, as duas empresas possuem dívidas em dólar, o que faz com que elas se beneficiem em um cenário atual de desvalorização do dólar frente ao real.

Como a arrecadação não será afetada pelo preço do dólar, o fato de as dívidas diminuírem com o câmbio deve beneficiar essas companhias.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.