IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Confira as 7 ações mais indicadas por analistas na semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 04h00

Pela quarta semana consecutiva, predomina o equilíbrio entre as ações mais recomendadas por analistas, segundo acompanhamento feito pelo UOL Economia+.

Nesse intervalo, nenhum dos 33 papéis selecionados por sete corretoras recebeu mais do que duas indicações de investimento.

Nesta semana, a lista das preferidas reúne sete companhias. Veja abaixo as principais escolhas da semana (de 21 a 25/6)*:

Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

  • B3 (B3SA3): 2 recomendações
  • Gerdau PN (GGBR4): 2 recomendações
  • Locaweb (LWSA3): 2 recomendações
  • Multiplan (MULT3): 2 recomendações
  • PetroRio (PRIO3): 2 recomendações
  • Randon PN (RAPT4): 2 recomendações
  • Rumo (RAIL3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.

B3 é destaque pela quarta semana

As ações da B3 completaram quatro semanas seguidas entre as mais recomendadas por analistas, segundo acompanhamento do UOL Economia+. Nesse período, mesmo com a rotatividade das carteiras, a companhia manteve o patamar de duas indicações de investimento.

Nesta semana, a Bolsa paulista permanece entre as escolhas da Terra Investimentos e da MyCap, ambas feitas com base na análise gráfica dos papéis. Em breve relatório, esta última afirma que a ação da B3 "segue forte no rali de recuperação".

Do ponto de vista operacional, o volume financeiro médio negociado diariamente no segmento ações da Bolsa cresceu 27,6% em maio, frente a igual intervalo de 2020, e as novas ofertas públicas iniciais (IPOs, na sigla em inglês) podem ampliar o saldo positivo de capital externo no mercado brasileiro.

Outras 6 ações ficam entre as mais indicadas

As ações de outras seis companhias completam a lista de destaques da semana: as ordinárias (ONs) da Locaweb (LWSA3), Multiplan (MULT3), PetroRio (PRIO3) e Rumo (RAIL3), além das preferenciais (PNs) da Gerdau PN (GGBR4) e da Randon (RAPT4).

Todos os papéis ficaram empatados com duas recomendações de investimento por parte dos especialistas.

Nesse grupo, houve quatro estreias na semana. A Locaweb foi escolhida como novidade pela XP Investimentos; a Multiplan, pela Guide; a PetroRio, pela Elite; e a Randon, pela MyCap.

Carteiras semanais têm 9 mudanças

As corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ realizaram nesta semana um total de nove mudanças nas carteiras recomendadas de ações, frente ao período imediatamente anterior.

A XP foi a que mais alterou seu portfólio, com três substituições.

Ativa Investimentos e MyCap vêm logo a seguir, com duas alterações cada uma, seguidas da Elite e da Guide Investimentos, ambas com apenas uma troca de papel na semana.

Mirae Asset Corretora e Terra Investimentos mantiveram as indicações feitas na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

  • Incluiu: PetroRio (PRIO3).
  • Retirou: BR Malls (BRML3).
  • Carteira recomendada: Alpargatas PN (ALPA4), Banco Inter PN (BIDI4), BB Seguridade (BBSE3), Locaweb (LWSA3) e PetroRio (PRIO3).

Guide Investimentos

Mirae Asset Corretora

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.