IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Locaweb é destaque na Bolsa nesta semana, segundo analistas; veja por quê

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 04h00

As ações da Locaweb, empresa de hospedagem de sites e serviços de internet, figuram nesta semana entre as mais indicadas por analistas, segundo monitoramento feito pelo UOL Economia+.

Os papéis da companhia receberam duas recomendações de investimento, entre as carteiras divulgadas por sete corretoras. Veja abaixo por que a empresa é destaque, e confira as ações que perderam espaço nas indicações da semana.

A empresa estreou na lista selecionada pela XP e se manteve entre as preferidas da Elite Investimentos.

Em entrevista, o presidente da Locaweb, Fernando Cirne, disse que a companhia começará em breve a oferecer empréstimos, inicialmente a clientes da Credisfera.

Outro foco de atenção dos especialistas é quanto ao crescimento do grupo via aquisições. Recentemente, a companhia informou que concluiu a compra da Organisys Software (Bling), cujo negócio foi anunciado em abril, por R$ 524,3 milhões. Simultaneamente, a totalidade das ações da Pagcerto Soluções em Pagamento foi adquirida pela Bling.

Em meados de maio, a Locaweb divulgou seu balanço financeiro relativo ao primeiro trimestre. O demonstrativo apontou aumento de 269% no prejuízo líquido, frente a igual período de 2020, alcançando R$ 8,4 milhões.

Consumo e energia elétrica perdem espaço

A análise setorial das recomendações feitas por corretoras nesta semana mostra um enfraquecimento das apostas em consumo e energia elétrica.

As ações do Magazine Luiza e das Lojas Americanas --que integraram o rol de novidades na segunda semana de junho-- foram excluídas na última revisão feita pelos analistas. Os papéis da primeira saíram da lista de indicações da MyCap, e os da Americanas deixaram a seleção elaborada pela Guide nesta semana.

Com as alterações, a única representante do setor é a Via (antiga Via Varejo), que se manteve na carteira recomendada pela Terra Investimentos. A varejista Quero-Quero, que integra o portfólio indicado pela Ativa Investimentos, possui foco no ramo de construção civil.

No segmento elétrico, as ações preferenciais classe B (PNBs) da Companhia Paraense de Energia (Copel) chegaram a ser indicadas pela XP na semana passada, mas foram trocadas nesta última revisão.

Dessa forma, a única representante do setor na lista geral de recomendações é a Taesa, que atua no ramo de transmissão de energia, cujas units (cesta de ações) permanecem entre as preferidas pela Ativa.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.