PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Reforma tributária e outros 4 temas que podem mexer com a Bolsa hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, cinco notícias que podem movimentar a Bolsa nesta sexta-feira (25).

1) Reforma tributária - Está prevista para esta sexta-feira (25) a entrega do projeto do governo que reformula a tributação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas e muda as regras de tributação na distribuição de lucros e dividendos.

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o secretário especial da Receita Federal, José Tostes, entregam a proposta para a Câmara dos Deputados.

O projeto representa a segunda fase da reforma tributária e é muito esperado pelo mercado. Por isso, a proposta deve mexer com a Bolsa nesta sexta-feira (25).

2) Prévia da inflação - O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga nesta sexta-feira (25) a prévia da inflação oficial do país.

O indicador interfere diretamente no mercado e guia a decisão sobre a taxa básica de juros, o que pode fazer com que os investidores repensem suas decisões de investimentos.

O dado pode mexer com o mercado hoje.

3) Investimentos no Brasil - O Banco Central divulga as estatísticas do setor externo, que mostram os dados de importação e exportação, e também de investimentos estrangeiros no Brasil.

Os números mostram a competitividade do país no cenário internacional e podem movimentar a Bolsa nesta sexta-feira (25).

4) Construção - A FGV publica hoje os dados de atividade e inflação do setor de construção no Brasil.

O dado permite que os investidores vejam o nível de atividade do setor, o que pode movimentar as ações das companhias de construção na Bolsa.

5) Renda nos EUA - No cenário internacional, será divulgado o indicador de renda e despesas da população norte-americana.

O dado ajuda os investidores a entender como está a saúde econômica do país, e por isso também pode afetar o mercado hoje (25).

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.