IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Como perder o medo de investir? Evento grátis do UOL vai mostrar

Do UOL, em São Paulo

28/06/2021 04h00

Você tem medo de investir? O novo encontro do Guia do Investidor UOL vai mostrar como o medo de investir interfere nos seus projetos e como pode impedir você de cuidar melhor do seu dinheiro. No evento gratuito, dia 6 de julho, às 11h, especialistas falam como perder esse receio. Para assistir, basta fazer o cadastro abaixo.

O evento acontece nas páginas do UOL, UOL Economia e UOL Economia+. O evento será aberto para todos os leitores no dia da transmissão e, depois, ficará disponível apenas para os assinantes de UOL Economia+. Os assinantes já têm acesso aos eventos anteriores do Guia.

Medo de investir trava planos

Quem já teve medo de tirar o dinheiro da poupança com receio de perder o que tem? Como destravar esses receios e conseguir finalmente cuidar melhor do próprio dinheiro?

Para lhe ensinar esse passo a passo, o próximo encontro do Guia do Investidor UOL vai reunir as especialistas e influenciadoras Júlia Mendonça e Bea Aguillar.

Bea Aguillar é analista certificada, e trabalhou por mais de sete anos em grandes instituições financeiras. Ela se dedica ao mercado de renda variável desde 2011. Em 2018, criou o canal no YouTube Papo de Bolsa para compartilhar sua experiência como investidora, e é uma das poucas mulheres certificadas a falar sobre Bolsa de Valores na internet.

A especialista em planejamento financeiro pessoal Júlia Mendonça começou a cuidar do próprio dinheiro quando se viu com uma dívida de R$ 80 mil, aos 24 anos. Ao estudar sobre finanças, Júlia quitou a dívida e logo se tornou investidora. Hoje impacta mais de 2 milhões de pessoas mensalmente com seu canal de Youtube e Instagram. É colunista do UOL e da rádio CBN Campinas, e autora do livro "Bora Enriquecer".

No evento, as especialistas vão falar sobre como o medo pode aumentar um problema financeiro, como perder o medo de sair da poupança e entrar na Bolsa, e vão compartilhar suas experiências como investidoras. Você também vai entender as estratégias que elas usam para saber se determinado investimento é o ideal ou não.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer começar a investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que vai apresentar todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro.

Essa série funcionará como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você conhece o UOL Economia+?

O UOL Economia+ é uma plataforma de conteúdo para quem quer aprender a investir, ou a investir melhor.

No UOL Economia+ você tem acesso a carteiras recomendadas, e-books, grupos de WhatsApp e Telegram, lives exclusivas com especialistas em investimentos e finanças, análises da Bolsa e acesso a todo conteúdo de investimentos do UOL. Clique aqui e assine agora o UOL Economia+, e tenha 7 dias grátis para acessar o melhor conteúdo do UOL.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro