IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa de alimentos é destaque entre recomendações de ações da semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2021 04h00

Com duas estreias na semana, as ações da M. Dias Branco, empresa de alimentos que atua nos mercados de massas e biscoitos, estão entre os destaques das carteiras recomendadas por analistas para o período.

A companhia, dona de marcas como Adria e Piraquê, integra a lista de novidades selecionadas pelas corretoras Ativa Investimentos e Elite, de acordo com monitoramento feito pelo UOL Economia+, que abrange sete instituições. Veja abaixo os motivos, e quais são outros destaques da Bolsa, segundo analistas.

M. Dias está em tendência de alta

Em breve relatório de análise gráfica, a Ativa afirma que os papéis da M. Dias reverteram tendência de baixa e seguem buscando patamares mais elevados de preço na Bolsa.

As ações da companhia estiveram fortemente pressionadas no mês passado, após a divulgação do balanço do primeiro trimestre, cujos resultados foram considerados fracos por especialistas. Com uma redução expressiva nas vendas e alta nos preços dos insumos, a empresa reportou uma queda de 89% no lucro líquido do intervalo, que totalizou R$ 15 milhões.

Uma das expectativas agora é quanto ao demonstrativo financeiro do segundo trimestre, cuja divulgação está prevista para 6 de agosto.

Locaweb e PetroRio lideram exclusões na semana

As ações da Locaweb e da PetroRio —que figuraram recentemente entre as mais recomendadas— foram substituídas pelos analistas nesta semana e não aparecem mais na lista geral de indicações.

A Locaweb, empresa de hospedagem de sites e serviços de internet, foi excluída nas revisões feitas pela XP Investimentos e pela Elite —que também retirou a PetroRio da sua carteira. A produtora de petróleo e gás deixou ainda de fazer parte das indicações da Guide Investimentos nesta semana.

Gerdau, Multiplan e Rumo também perdem espaço

Outros destaques da semana passada que também perderam indicações na revisão atual são a siderúrgica Gerdau, a gestora de shoppings Multiplan e empresa de logística Rumo. Em todos os casos, as ações caíram de duas para apenas uma recomendação nesse intervalo.

A Gerdau saiu na seleção feita pela Guide, mas se manteve entre as preferidas da Mirae Asset Corretora.

A Multiplan foi substituída pela XP, mas permanece no portfólio da Guide.

No caso da Rumo, os papéis deixaram a carteira da Mirae, mas seguem entre os escolhidos pela Terra Investimentos.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.