PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

4 temas que podem afetar a Bolsa na semana e uma ação para colocar no radar

Conteúdo exclusivo para assinantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem agitar o mercado nesta semana e uma ação para ficar de olho.

1) CPI da Covid - A CPI da Covid, comissão que investiga os atos do governo no combate à pandemia, continua no rastro das supostas irregularidades nas negociações para compra da Covaxin.

Ao longo da semana, a comissão deve ouvir representantes da Precisa medicamentos, empresa que fazia a ponte entre o governo federal e a fabricante Bharat Biotech, e também Marcelo Blanco, ex-assessor da Diretoria de Logística do Ministério da Saúde.

Além disso, também será ouvido Cristiano Carvalho, representante da Davati, empresa que tentou vender 400 milhões de doses da Astrazeneca, mesmo sem ser representante oficial do laboratório.

2) Lei de Diretrizes Orçamentárias - Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 pode ser votada ainda nesta semana.

A LDO contém orientações para os gastos e investimentos do governo federal em 2022 e pode afetar a confiança dos investidores em que o país mantenha as contas em ordem.

Por isso, o tema pode movimentar a Bolsa nesta semana.

3) Inflação nos EUA e Europa - A inflação oficial nos EUA e na zona do euro deve ser divulgada na terça-feira (13) e na sexta-feira (16), respectivamente.

Centro das atenções no cenário internacional, o avanço da inflação preocupa os investidores, pois pode forçar os governos a diminuir os incentivos à economia mais cedo do que o esperado.

O temor é de que a recuperação econômica obtida nos últimos meses não se sustente caso esses incentivos sejam retirados.

4) Boletim Focus - Toda segunda-feira o Banco Central divulga o Boletim Focus, relatório que mostra as projeções do mercado para indicadores importantes da economia, como inflação, PIB, dólar e a taxa básica de juros.

Os investidores acompanham o relatório para checar se suas expectativas em relação à última semana continuam as mesmas, o que pode movimentar a Bolsa.

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje vem da casa de análise Recomenda Ações, que traz para o radar dos investidores as Lojas Americanas (LAME4).

Segundo os analistas, a empresa tem boas perspectivas de apresentar resultados positivos neste segundo trimestre de 2021.

A empresa relatou aumento de 30% nas vendas no canal digital devido ao forte investimento em marketing, com influenciadores digitais e programas de televisão.

Os analistas ainda destacam que esta é uma boa oportunidade para os investidores de longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.