IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Veja as 4 ações mais indicadas por analistas nesta semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2021 04h00

Em uma semana de poucas mudanças nas carteiras de ações recomendadas por corretoras, a mineradora Vale segue na liderança. Os papéis da companhia receberam quatro indicações de investimento por parte de analistas.

O monitoramento, realizado pelo UOL Economia+, abrange as divulgações feitas por sete instituições. Outras três empresas estão entre os destaques. Confira abaixo as principais escolhas da semana (de 12 a 16/7)*:

  • Vale (VALE3): 4 recomendações
  • JBS (JBSS3): 3 recomendações
  • Klabin Unit (KLBN11): 3 recomendações
  • Magazine Luiza (MGLU3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Corretoras renovam apostas na Vale

As ações da Vale se mantêm no topo das preferências dos especialistas, sustentando as quatro recomendações de compra recebidas na semana passada.

Os papéis foram mantidos nos portfólios selecionados pela Ativa Investimentos, Elite, Guide e Mirae Asset Corretora.

A empresa tem sido alvo de notícias nos últimos dias. O Ministério Público Federal (MPF) planeja fechar um acordo definitivo com a Samarco, controlada da Vale, que possibilite reparar danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG) —tragédia ocorrida em novembro de 2015.

Outra notícia ligada à Vale diz respeito ao uso de equipamentos não tripulados para a remoção de rejeitos das barragens B3/B4, da Mina de Mar Azul, em Nova Lima (MG), e Sul Superior, da Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais (MG). De acordo com a mineradora, as ações representam o compromisso com medidas voltadas à segurança das estruturas e das pessoas.

Destaques abrangem outras 4 ações

Os outros destaques da semana reúnem as ações da JBS, maior produtora de proteínas do mundo, e as units (cesta de ações) da Klabin, líder em produção e exportação de papéis para embalagens no Brasil. Ambas figuram em três das sete carteiras pesquisadas.

As ações do Magazine Luiza vêm logo a seguir, com duas indicações de investimento.

Carteiras semanais têm apenas 4 alterações

As corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ realizaram, nesta semana, somente quatro mudanças nas carteiras recomendadas de ações, frente ao período imediatamente anterior.

De um total de sete instituições pesquisadas, quatro optaram por manter as indicações feitas na semana passada: Elite Investimentos, Guide, Terra Investimentos e XP.

Entre as demais, a MyCap foi a que mais alterou seu portfólio, com duas trocas de papéis. Ativa Investimentos e Mirae realizaram apenas uma substituição cada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

  • Incluiu: Lojas Renner (LREN3).
  • Retirou: Telefônica Brasil (VIVT3).
  • Carteira recomendada: Ambipar (AMBP3), BTG Pactual Unit (BPAC11), JBS (JBSS3), Lojas Renner (LREN3) e Vale (VALE3).

Elite Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

Guide Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

Mirae Asset Corretora


MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.