PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Orçamento de 2022 e mais 5 assuntos que podem afetar a Bolsa hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, seis assuntos que podem movimentar o mercado nesta quinta-feira (15) e uma ação para ficar de olho.

1) Orçamento de 2022 - O Congresso deve votar nesta quinta-feira a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, segundo convocação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A sessão dos deputados está marcada para as 10h, e a dos senadores, às 16h. A votação pode movimentar o mercado, que sempre teme quebras no teto de gastos do governo.

2) CPI da Covid - Na sessão de hoje da CPI da Covid, os parlamentares ouvirão o procurador da empresa Davati Medical Supply no Brasil, Cristiano Carvalho.

A comissão quer entender o suposto caso de propinas envolvendo compra de vacinas AstraZeneca.

3) Comércio exterior - A FGV divulga hoje o Icomex (Indicador de Comércio Exterior), que permite medir o desempenho da balança comercial brasileira.

O dado também mede a competitividade dos produtos brasileiros no cenário internacional, sendo um importante termômetro para a tomada de decisão dos investidores.

4) Política monetária nos EUA - Jerome Powell, presidente do Fed, banco central norte-americano, vai para o seu segundo dia de fala no Congresso dos EUA.

Powell deve tratar sobre o futuro da política monetária no país, em meio às crescentes preocupações de que a inflação force o Fed a diminuir os incentivos à economia —o que pode atrapalhar a recuperação econômica do país.

5) Balança comercial nos EUA - Os EUA divulgam nesta quinta (15) as importações e exportações referentes ao mês de maio. Os resultados permitem avaliar o aquecimento da economia norte-americana e como está a competitividade do país no cenário internacional.

6) Produção industrial nos EUA - Ainda na agenda internacional, o Fed publica hoje a produção industrial dos EUA. A indústria possui grande papel na economia do país e ajuda os investidores a criar perspectivas para o setor.

Isso pode afetar sua tomada de decisão e movimentar o mercado nesta quinta-feira (15).

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje vem do analista Lucas Claro, do BTG Pactual Digital, que traz a Hypera (HYPE3), maior empresa farmacêutica brasileira.

Na última terça-feira (13), a companhia anunciou acordo para adquirir duas marcas de medicamentos isentos de prescrição, e isso pode beneficiar o faturamento da empresa nos próximos trimestres.

Além disso, Lucas destaca que a Hypera é uma boa empresa para investidores que buscam se expor ao setor de consumo e varejo no curto prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE