PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Resultados das empresas devem movimentar a Bolsa nesta semana

Conteúdo exclusivo para assinantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/07/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, cinco notícias que podem movimentar a Bolsa nesta semana e uma ação para ficar de olho.

1) Balanços - A temporada de divulgação de resultados das empresas listadas em Bolsa começa nesta semana. Os balanços devem movimentar o mercado e mudar a forma como os investidores veem as companhias e, portanto, afetar as ações.

Na terça-feira (20), a Neoenergia (NEOE3) divulga seu balanço do segundo trimestre. Na quarta-feira (21), é a vez das Indústrias Romi (ROMI3), e na sexta-feira (23) é a Hypera Pharma (HYPE3) que solta seus dados.

2) Boletim Focus - Nesta segunda (19) também será publicado o Boletim Focus, relatório semanal do Banco Central. O boletim mostra as projeções do mercado para indicadores importantes da economia, como inflação, PIB, dólar e a taxa básica de juros, a Selic.

Com ele, os investidores podem conferir se suas expectativas continuam as mesmas em relação à última semana e isso pode movimentar a Bolsa.

3) Recesso no Congresso - Com a aprovação do Orçamento do governo para 2022 na semana passada, o Congresso entra em pausa oficial até o dia 31 de julho.

Com isso, as atividades da Câmara e do Senado ficarão paralisadas, e isso pode acalmar o ânimo dos investidores após uma semana intensa com a CPI da Covid e votações importantes, como a do Orçamento.

4) Juros na zona do euro - O Banco Central Europeu (BCE) divulga na quinta-feira (22) a taxa de juros do bloco dos países que formam a zona do euro. Hoje, essa taxa está próxima de zero.

O BCE também deve falar sobre o futuro da política monetária na região, o que pode movimentar os investidores de um dos maiores blocos econômicos do mundo e refletir na Bolsa por aqui também.

5) Covid-19 nos EUA - O mercado também deve acompanhar a evolução dos casos de covid-19 nos EUA, após grande aumento de novas infecções na última semana.

O país foi um dos primeiros a iniciar a vacinação em massa. Por isso, o número de casos por lá pode indicar o rumo da pandemia no restante do mundo e influenciar a Bolsa por aqui também.

Fique de Olho

A casa de análises Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje uma das maiores empresas de construção civil no país, a Cyrela (CYRE3).

A companhia obteve excelente resultado no primeiro trimestre e, segundo os analistas da casa, possui boas perspectivas para o balanço do segundo trimestre.

Na última sexta-feira (16), o papel caiu mais de 2%, o que deixou o preço mais atrativo para investidores que desejam comprar ações da empresa.

Além disso, a companhia é uma das cinco maiores pagadoras de dividendos no Brasil.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.