PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Peste suína e outros 3 assuntos que podem movimentar o mercado hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro notícias que podem movimentar a Bolsa nesta quarta-feira (21) e uma ação para você colocar no radar.

1) Peste suína - O Ministério da Agricultura da China anunciou na terça-feira (20) que segue com dificuldade para controlar os casos de peste suína no país. Já foram 11 surtos reportados neste ano, além da identificação de novas variações do vírus.

A notícia movimentou as ações do setor na Bolsa. JBS (JBSS3) saltou 6,69%%, enquanto Marfrig (MRFG3) subiu 4,24%%. Minerva Foods (BEEF3) teve um ganho um pouco menor, de 1,60%.

O assunto deve se estender por hoje e continuar movimentando as ações destas companhias.

2) Orçamento - Um grupo de parlamentares protocolou um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada na semana passada e que define o Orçamento do governo para 2022.

A intenção é proibir o aumento do fundo partidário para R$ 5,7 bilhões, após forte rejeição popular.

A análise do pedido deve ser feita pela ministra Rosa Weber, que assumiu a chefia da Corte até o fim do recesso judiciário.

A decisão da ministra pode movimentar a Bolsa nesta quarta-feira (21), uma vez que pode alterar as expectativas dos investidores sobre o Orçamento do país para o próximo ano.

3) Petróleo - Foco de grandes preocupações nos últimos dias, o preço do petróleo continua no radar dos investidores devido à publicação dos estoques de petróleo nos EUA, que será feita hoje.

O dado movimenta o preço do combustível, pois afeta a oferta do produto, e as ações da Petrobras (PETR4).

4) Resultados - A temporada de divulgação de resultados continua nesta quarta (21).

Apesar da agenda vazia no Brasil, grandes companhias publicam seus resultados nos EUA. São elas Jhonson & Jhonson (NYSE: JNJ), Cola-Cola (NYSE: KO) e Nasdaq (NASDAQ: NDAQ).

Os resultados das gigantes de bens de consumo e do setor financeiro dão um sinal de como os setores se movimentaram no segundo trimestre, e isso pode movimentar o mercado por aqui também.

Fique de Olho

A casa de análises Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje o Bradesco (BBDC4). A empresa possui destaque na carteira de crédito para o varejo —ou seja, para o cliente final.

Segundo os analistas da casa, isso traz possibilidade de apresentação de um bom resultado trimestral, que será divulgado no início de agosto. Por isso, pode ser uma boa oportunidade para o investidor.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.