PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Novo ministério e outros 3 temas que podem afetar a Bolsa

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem afetar a Bolsa nesta quinta-feira (22) e uma ação para ficar de olho.

1) Novo Ministério do Trabalho - Na quarta-feira (21), o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou ao UOL alterações no Ministério da Economia. Uma delas é a criação do novo Ministério do Trabalho, que deve se chamar Ministério do Emprego e da Previdência Social.

Segundo analistas ouvidos pelo UOL, a recriação da pasta desagradou o mercado, porque vai contra as promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de reduzir os gastos da máquina pública.

As movimentações podem alterar a confiança dos investidores, que sempre temem o aumento de gastos do governo e a dificuldade para se manter dentro do teto de gastos.

2) Juros na zona do euro - O Banco Central Europeu divulga hoje a taxa de juros do bloco dos países que formam a zona do euro. O banco também deve falar sobre o futuro da política monetária na região.

A decisão afeta diretamente os investidores por lá e pode mexer com a Bolsa brasileira nesta quinta-feira (22)

3) Resultados nos EUA - O início da temporada de balanços trimestrais no Brasil vai para mais um dia sem publicações.

Contudo, nos EUA, o dia será agitado. Os balanços mais importantes são das companhias Dow Inc. (NYSE: DOW), Intel (NSDQ: INTC) e Twitter (NYSE: T).

Os resultados podem ajudar os investidores a recuperar a confiança na retomada da economia dos EUA, que ficou minada após o aumento de casos de covid-19 na região.

4) Desemprego nos EUA - Nos EUA será divulgado o número de novos pedidos de seguro-desemprego feitos na semana anterior.

Essa publicação acontece toda quinta-feira e revela como está a economia norte-americana. Isso afeta as expectativas dos investidores e pode movimentar a Bolsa por aqui também.

Fique de Olho

O analista Lucas Claro, do BTG Pactual Digital, traz para o Fique de Olho de hoje a companhia Sinqia (SQIA3), provedora de tecnologia para serviços financeiros.

Segundo o analista, a empresa possui boas perspectivas de crescimento após a aquisição da Celcoin, fintech de soluções para serviços financeiros.

O analista reforça que a companhia possui boas perspectivas para este ano e para 2022, além de estar em uma região de preço considerada "barata".

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.