IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tesouro Direto: evento grátis vai mostrar passo a passo para você investir

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 04h00

Se você pensava em investir no Tesouro Direto, mas ainda estava com dúvidas, o Guia Investidor UOL vai pegar a sua mão e mostrar o passo a passo dos títulos públicos. Em evento gratuito, que acontece no dia 3 de agosto, às 11h, especialistas respondem se vale a pena investir em títulos do Tesouro com a atual taxa de juros, e explicam cada título e como investir. Para assistir basta fazer o cadastro abaixo.

O evento acontece nas páginas do UOL, UOL Economia e na página de Investimentos do UOL. O encontro será aberto para todos os leitores no dia da transmissão e, depois, ficará disponível apenas para os assinantes do UOL. Os assinantes já têm acesso aos eventos anteriores do Guia.

Tesouro Direto é porta de entrada para investidores

Criado pelo Tesouro Nacional em 2002, o Tesouro Direto surgiu para que o pequeno investidor pudesse acessar os títulos públicos. Nessa modalidade, o comprador do título empresta dinheiro ao governo e é recompensado com juros. Normalmente, os rendimentos variam de acordo com a Selic, a taxa básica de juros da economia, mas também podem estar atrelados a outros indicadores, como a inflação.

O Tesouro Direto é considerado uma porta de entrada para outros investimentos e mesmo com os juros baixos continua atraindo uma grande quantidade de investidores que cansaram da poupança e buscam por maiores rendimentos.

Os especialistas Roberto Indech e Gabriela Mosmann vão mostrar no Guia Investidor UOL que existem diversos tipos de títulos disponíveis no Tesouro Direto — e que cada um deles pode ser útil visando objetivos específicos.

Gabriela Mosmann é analista certificada de investimentos da Suno Research e uma das principais vozes femininas da casa de análise. Ela é economista e mestre em finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Roberto Indech é estrategista-chefe da Clear Corretora. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, também é chefe de análise técnica e sócio da XP Inc. Coordena as salas de trading do Grupo XP, e é professor da Xpeed School, colunista da Gazeta do Povo e apresentador do podcast Gaincast.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro