PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

6 assuntos que podem afetar a Bolsa nesta terça

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, seis assuntos que podem movimentar a Bolsa nesta terça-feira (27).

1) Juros nos EUA - Começa nesta terça-feira (27) o primeiro dia de reunião do Fed, o Banco Central norte-americano. Dentre outros pontos, o encontro decide a taxa de juros das próximas semanas no país.

A expectativa pelo anúncio dos juros, que será feito na quarta-feira (28), deve movimentar o mercado. Os investidores estão de olho nos juros e na inflação dos EUA e devem responder a qualquer anúncio do Fed sobre esses indicadores.

2) Bens duráveis nos EUA - Ainda nos EUA, serão divulgados os dados sobre produção de bens duráveis.

A informação é termômetro do aquecimento econômico do país, e por isso os investidores devem ficar de olho no balanço. O indicador pode movimentar a Bolsa por lá e por aqui também.

3) Confiança nos EUA - O índice de confiança do consumidor norte-americano será divulgado hoje pela Conference Board, agência internacional focada em estudos e indicadores econômicos.

O número mostra as expectativas do consumidor dos EUA para assumir novos gastos e ajuda o mercado a entender a capacidade de compra da população.

4) Resultados - A temporada de resultados no Brasil continua nesta terça-feira (27), com a divulgação dos balanços de Telefônica Brasil (VIVT3), Siderúrgica Nacional (CSNA3), Assaí (ASAI3), Carrefour Brasil (CRFB3) e Unidas (LCAM3).

Nos EUA, o dia será agitado com a publicação dos balanços trimestrais de grandes companhias. As principais são Apple (NASDAQ: AAPL), Microsoft (NASDAQ: MSFT) e General Electric (NYSE: GE).

5) Investimentos estrangeiros - Nesta terça (27), o Banco Central divulga as estatísticas do setor externo.

Os dados mostram os investimentos estrangeiros no país, o tamanho das reservas internacionais e os investimentos no exterior.

O BC também divulga o estudo "Capitais Brasileiros no Exterior", referente a 2020. A pesquisa mostra os valores mantidos por brasileiros fora do país, desde bens a investimentos.

6) Construção no Brasil - A FGV publica nesta terça-feira (27) os dados de atividade e inflação do setor de construção no Brasil. O dado permite que os investidores vejam o nível de atividade do setor, o que pode afetar os preços das empresas de construção hoje.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE