PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

3 temas que podem afetar a Bolsa, e uma ação para ficar de olho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/08/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL, três assuntos que podem afetar o mercado nesta quinta-feira (19) e uma ação para ficar de olho.

1) Crise política - Na quarta-feira (18), os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabiano Contarato (Rede-ES) protocolaram uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Os senadores acusam o procurador do crime de prevaricação, que consiste em deixar de praticar ou praticar incorretamente o papel de seu ofício.

Segundo eles, Augusto Aras foi omisso diante das acusações, sem provas, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez ao dizer que as urnas eletrônicas não são seguras.

Os investidores temem que esses atritos atrapalhem a aprovação das reformas necessárias, além de criar um ambiente político instável no país.

2) Seguro-desemprego nos EUA - Nos EUA, será divulgado o número de novos pedidos de seguro-desemprego feitos na última semana.

O dado é publicado toda quinta-feira e revela como está a economia norte-americana. Isso afeta as expectativas dos investidores e pode movimentar a Bolsa por aqui também.

3) CPI da Covid - A CPI da Covid volta a ouvir nesta quinta-feira (19) Francisco Emerson Maximiano, dono da Precisa, empresa que negociava com o governo a aquisição de doses da vacina Covaxin.

As negociações estão cercadas de suspeitas. Por isso, este depoimento pode aumentar a insegurança dos investidores no governo.

Fique de Olho

O analista Lucas Claro, do BTG Pactual Digital, traz para o Fique de Olho de hoje a companhia do ramo petroquímico, Braskem (BRKM5).

Segundo ele, a empresa deve se beneficiar com o aumento constante da diferença entre o preço do barril de petróleo e o de produtos petroquímicos, o que aumentaria a margem de lucro da empresa.

Além disso, o analista diz possuir boa expectativa em relação ao fluxo de caixa da empresa.

Por isso, os investidores devem manter a Braskem (BRKM5) em seu radar.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE