IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mesmo com queda no lucro, SulAmérica é destaque entre ações recomendadas

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/08/2021 04h00

As units (cesta de ações) da seguradora SulAmérica estrearam em duas carteiras recomendadas por analistas nesta semana e figuram entre os destaques do período, segundo acompanhamento realizado pelo UOL com sete corretoras.

As recomendações vieram mesmo com a queda de 92,6% no lucro líquido do segundo trimestre, frente ao mesmo intervalo de 2020. Entenda abaixo por que a empresa é destaque entre as indicações dos analistas.

Lucro caiu, mas empresa segue atrativa

Os papéis da companhia, que atua nos ramos de seguro saúde e odontológico, vida e acidentes pessoais, gestão de ativos e produtos de previdência privada, estão entre as novidades selecionadas pela Ativa Investimentos e pela XP.

A escolha das units da SulAmérica ocorreu mesmo após a empresa divulgar uma queda de 92,6% no lucro líquido do segundo trimestre, frente ao mesmo intervalo de 2020.

O balanço completo revelou ainda que a sinistralidade consolidada da companhia atingiu 85,8% de abril a junho, ante 69,1% em igual período do ano passado. O indicador representa o volume de indenizações feitas pela seguradora dividido pelo valor dos prêmios pagos pelos clientes.

De acordo com a SulAmérica, o índice foi influenciado pelo número ainda elevado de casos da covid-19, "em conjunto a uma frequência de procedimentos eletivos mais próxima à normalidade no segmento de saúde", além do maior número de óbitos relacionados à pandemia, com reflexo no seguro de vida.

Apesar desses resultados, os analistas da XP e da Ativa Investimentos acreditam que as ações da empresa podem se valorizar.

Magazine Luiza lidera trocas de ações

Nesta semana, as ações do Magazine Luiza chamam atenção no balanço de trocas feitas pelas corretoras nas carteiras recomendadas.

A varejista recebeu duas indicações de investimentos —sendo um dos destaques—, mas também integra a lista de exclusões no período, com uma substituição.

Os papéis estrearam no portfólio selecionado pela MyCap, foram mantidos na lista preparada pela Mirae Asset Corretora, mas deixaram o rol de empresas escolhidas pela Guide Investimentos.

Na semana passada, a companhia divulgou um lucro líquido consolidado de R$ 95,5 milhões relativo ao segundo trimestre, revertendo um prejuízo de R$ 64,5 milhões apurado em igual intervalo de 2020.

Na última terça (17), o Magazine Luiza lançou uma série de programas voltados para os lojistas virtuais da plataforma, iniciativa que inclui "maquininhas" de pagamento.

Confira outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.