IPCA
0,26 Set.2023
Topo

Empregos nos EUA e outros 3 temas que podem afetar a Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL, quatro notícias que podem movimentar a Bolsa nesta sexta-feira (20) e uma ação para ficar de olho.

1) Empregos nos EUA - Nesta sexta-feira (20), teremos a publicação dos dados de emprego e desemprego nos EUA.

O indicador pode dar suporte à sinalização do Fed, Banco Central norte americano, de que a economia está evoluindo. Por isso, os investidores devem ficar atentos a esta divulgação.

2) Estímulos nos EUA - Na última quarta-feira (18) o Fed, Banco Central norte-americano, publicou a ata de sua última reunião.

No documento, os dirigentes sinalizaram que podem diminuir os estímulos à economia, uma vez que os indicadores econômicos estão apresentando recuperação cada vez mais fortes.

Como os investidores ainda carregam incertezas quanto à fragilidade da economia, este fator foi decisivo para o desempenho das Bolsas na Europa e nos EUA, que fecharam a quinta-feira (19) em queda.

O assunto pode continuar afetando o mercado hoje.

3) Precatórios - Aqui no Brasil o ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de evento na quinta-feira (19), em que afirmou que, se o parcelamento dos precatórios não for aprovado, poderá faltar dinheiro para o pagamento de salários de servidores públicos.

A PEC que autoriza este parcelamento foi enviada ao Senado na semana passada e causa apreensão entre os investidores, que temem que o governo não seja capaz de arcar com suas dívidas.

Por isso, este assunto deve movimentar a Bolsa nesta sexta-feira (20).

4) Vencimentos de opções - Nesta sexta-feira (20) acontecerá o vencimento de opções, que são contratos de compra e venda de ações.

Esse vencimento vem acompanhado da execução de diversas ordens de compra e venda, o que pode movimentar as ações da Bolsa hoje.

Fique de Olho

A casa de análises Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje a Qualicorp (QUAL3), empresa de seguros e planos de saúde.

Segundo os analistas da casa, a companhia possui bons fundamentos e atualmente está abaixo do seu preço justo —que é o valor que os analistas consideram que as ações realmente valem.

Por isso, a casa indica que os investidores de longo prazo mantenham a companhia em seu radar.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.