PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

3 assuntos que podem afetar a Bolsa hoje, e uma ação para ficar de olho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL, três assuntos que podem afetar a Bolsa nesta terça-feira (24) e uma ação para ficar de olho.

1) Reformas em risco - O cenário político brasileiro continua preocupando os investidores. Na última sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou um pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Na segunda-feira (23), os governadores se reuniram e pediram uma reunião entre os poderes para apaziguar a situação.

Os investidores temem que o clima de tensão atrase ainda mais o andamento das reformas, em especial com a chegada do ano eleitoral.

2) CPI da Covid - Na CPI da Covid, o depoimento de hoje é o de Emanuel Catori, sócio da farmacêutica Belcher. Os senadores desejam esclarecer detalhes sobre as negociações da vacina da CanSino.

Emanuel teria ligações com Luciano Hang e Carlos Wizard, além de ser amigo pessoal de Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo no Senado.

3) América Latina - A FGV divulga hoje o relatório de sondagem da América Latina. A pesquisa faz um acompanhamento da situação atual da região e permite que os investidores façam projeções e identifiquem as tendências econômicas para a região.

Fique de Olho

A casa de análises Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje o Carrefour (CRFB3), que detém as marcas Carrefour, Atacadão e Banco Carrefour.

Segundo os analistas da casa, os segmentos financeiro e de atacado trazem grandes possibilidades de caixa futuro para a companhia.

Além disso, os analistas acreditam que a companhia está abaixo do preço justo, ou seja, abaixo do preço que as ações realmente valem.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE