IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa de saúde é destaque entre recomendações de ações para setembro

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/09/2021 04h00

Com quatro indicações nas carteiras recomendadas para setembro, as ações da Rede D'Or São Luiz integram os destaques para o período, segundo levantamento realizado pelo UOL.

A pesquisa, que engloba as divulgações feitas por oito casas de análise, mostra que os papéis da empresa estrearam no portfólio selecionado pela MyCap e se mantiveram entre as escolhas da BB Investimentos, do BTG Pactual e da XP. Entenda abaixo porque a empresa é o grande destaque para setembro, segundo os analistas.

Empresa pode se beneficiar com novas aquisições

Segundo avaliação da MyCap, a Rede D'Or tem um caixa elevado e pode seguir se beneficiando de novas fusões e aquisições de empresas complementares, o que justifica sua inclusão na lista de recomendações deste mês.

Em relatório, a MyCap comenta que a companhia possui a maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil e investe também em pesquisa e inovação. A possibilidade de novas expansões, destaca a corretora, pode trazer consolidação e diluição de despesas via economia de escala, além de diversificação geográfica.

"Momentum é o nome do jogo na área de saúde, e é exatamente por isso que decidimos manter a Rede D'Or em nosso portfólio", diz o relatório de setembro do BTG. Após resultados expressivos no segundo trimestre, com lucro de R$ 477,7 milhões —que foi novamente recorde—, o banco também observa um "forte momento" de fusões e aquisições para empresa.

"Acima de tudo, em tempos de forte volatilidade do mercado, sendo um vencedor a longo prazo, o RDOR [grupo Rede D'Or São Luiz] deve se beneficiar do comportamento de 'fuga para ativos de maior qualidade' de investidores nos próximos meses", afirma o BTG.

Outra casa a apostar em Rede D'Or é a XP, que espera "níveis saudáveis" neste segundo semestre para os indicadores de número de leitos e taxa de ocupação, a exemplo do que foi o segundo trimestre. Conforme a instituição, a empresa adquiriu 1.637 leitos desde outubro de 2020.

Para a XP, o horizonte é positivo para a companhia nos próximos meses, inclusive em um cenário de aumento de casos covid-19 devido à variante delta, o que pode pressionar outros setores.

Renner deixa duas carteiras e lidera exclusões no mês

As ações das Lojas Renner deixaram de fazer parte dos portfólios recomendados pelo BTG e pela Genial Investimentos e, com isso, lideram o ranking de exclusões em setembro, conforme levantamento feito pelo UOL.

Em meados de agosto, a varejista divulgou uma queda de 76,4% no lucro líquido do segundo trimestre, no comparativo anual, totalizando R$ 193 milhões.

Confira outros destaques e as carteiras completas recomendadas para setembro. Os códigos e preços das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.