IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Evento grátis mostra como montar uma carteira lucrativa na renda fixa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/09/2021 04h00

É possível montar uma carteira com investimento conservador lucrativa? Especialistas do setor financeiro dizem que sim. Para você entender quais investimentos escolher para esta carteira, o especialista em renda fixa da Spiti, Guilherme Cadonhotto, e a analista de investimentos da Empiricus, Laís Costa, vão mostrar o passo a passo no Guia do Investidor UOL que acontece dia 14 de setembro, às 11h. O evento é gratuito e para participar basta fazer o cadastro abaixo.

O evento acontece nas páginas do UOL, UOL Economia e na página de Investimentos do UOL. O encontro será aberto para todos os leitores no dia da transmissão e, depois, ficará disponível apenas para os assinantes do UOL —que já têm acesso aos eventos anteriores do Guia.

Segurança e rentabilidade

Os investimentos classificados como de renda fixa — CDBs, Tesouro Direto, letras de crédito, entre outros — têm em comum o fato de serem mais seguros que os investimentos em alguns fundos e ações, por exemplo.

Mas isso não quer dizer que toda renda fixa seja garantia de rentabilidade. É muito comum o investidor inexperiente colocar seu dinheiro em opções que rendem pouco e que às vezes não chegam nem a cobrir a inflação.

Mas também é possível ganhar dinheiro acima da média das opções conservadoras. Para isso, é preciso saber escolher o melhor investimento conforme o momento da economia, os objetivos e prazos, segundo os especialistas do mercado financeiro Guilherme Cadonhotto e Laís Costa.

Guilherme Cadonhotto é especialista em renda fixa e estrategista da Spiti. Economista, ele já atuou na mesa de operações como trader de renda fixa na SulAmérica Investimentos e como analista de investimentos na asset da Porto Seguro.

A engenheira com passagem pelo MIT Laís Costa é analista de investimentos da Empiricus e tem especialização em finanças pela Columbia University. Ela fez carreira em Nova York e trabalhou nas principais instituições brasileiras na cidade.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer começar a investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Você conhece a página de investimentos do UOL?

No UOL, você encontra uma página de investimentos que apresenta conteúdo para quem quer aprender a investir, ou a investir melhor.

Quem assina o UOL, tem acesso a carteiras recomendadas, e-books, grupos de WhatsApp e Telegram, lives exclusivas com especialistas em investimentos e finanças, análises da Bolsa e acesso a todo conteúdo de investimentos do UOL. Clique aqui e assine agora o UOL, e tenha 7 dias grátis para acessar o melhor conteúdo do UOL.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro