IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações da Locaweb caem quase 7%; entenda se vale a pena comprar

Locaweb - Reprodução/Redes Sociais/Locaweb
Locaweb Imagem: Reprodução/Redes Sociais/Locaweb

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, de São Paulo

09/05/2022 12h30

As ações da empresa Locaweb (LWSA3) estão em queda de 6,98% nesta segunda-feira (9), a R$ 5,86 (às 11h30 de Brasília).

Nesta quinta-feira (12), a empresa de tecnologia para comércio eletrônico vai apresentar os resultados do primeiro trimestre do ano para o mercado — no acumulado de 2022, os papéis da empresa já perderam 53,96% do valor.

Por que a ação cai tanto? Confira a análise dos especialistas para assinantes:

"A ação cai tanto hoje porque a Nasdaq afunda lá fora e influencia ações de tecnologia", diz Pedro Galdi, analista da Mirae Asset.

No mesmo horário, em Nova York, a Nasdaq tinha queda de 3,20%. Conhecida por negociar ações de empresas de tecnologia, a Nasdaq, teve a quinta perda semanal consecutiva na sexta-feira (6), sua maior sequência de resultados negativos desde o quarto trimestre de 2012.

Isso acontece depois de o banco central americano, o Federal Reserve, aumentar os juros e várias empresas de tecnologia terem apresentado resultados ruins no primeiro trimestre.

Para a XP, há riscos em investir na Locaweb, mas ainda assim mantém a recomendação de compra.

Os riscos são a maior competição de comércios eletrônicos e a rotatividade do cliente

Mas há "otimismo" em relação aos resultados da companhia, por isso o incentivo ao investimento.

O BTG também recomenda a compra, com esperança de que o preço da ação alcance R$ 18.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.