PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Americanas cai mais de 7%; analistas citam preocupação com juros dos EUA

Lojas Americanas: ações caem com temor de inflação maior - Divulgação
Lojas Americanas: ações caem com temor de inflação maior Imagem: Divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2022 13h59

Os ativos da Americanas (AMER3) estavam em queda hoje de 7,11%, para R$ 15,82 (por volta de 13h) depois de terem fechado o pregão de quinta-feira (9) em alta de 2,88%, a segunda maior do dia.

"O mercado está vendendo principalmente em função da inflação nos EUA ter vindo acima do esperado", diz Guilherme Rebouças, sócio da OBB Capital.

A inflação nos Estados Unidos chegou a 8,6% no acumulado em 12 meses até maio — a maior taxa desde dezembro de 1981 (quando ficou em 8,9%), segundo dados divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Departamento do Trabalho do país. Em relação a abril, a alta foi de 1%.

Isso, segundo Rebouças, faz com que os investidores acreditem que existe maior probabilidade de os juros nos Estados Unidos voltarem a subir. "E isso bate no setor de consumo no Brasil", diz ele.

"Não vejo nada específico com a empresa", acrescenta Regis Chinchila, analista da Terra Investimentos.

"A perspectiva de maior recessão não é favorável, dada a inflação persistentemente elevada, ciclo de aperto monetário, menor crescimento mundial e incertezas políticas. Mesmo com vendas no varejo melhor hoje, incertezas seguem pressionando ações das empresas do setor, além das de consumo e de construção civil", afirma ele.

Confira abaixo a recomendação de compra e venda, em espaço reservado aos assinantes.

O que fazer com as ações de AMER3?

A XP acha que é melhor mantê-las, se você tem investimentos nela. Não venda. Mas, se você não tem, melhor não comprar.

Já o BTG recomenda compra, com estimativa de que o preço chegue a R$ 12.

"Os resultados operacionais mostraram um quadro animador", publicou o banco em documento para investidores, referindo-se tanto à receita quanto à margem de lucro.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.