IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gol tem alta após governo vetar volta do despacho grátis de bagagem em voos

Gol se recupera após tombo na segunda - Divulgação
Gol se recupera após tombo na segunda Imagem: Divulgação

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2022 15h26

Com alta de 6,81%, as ações da companhia área Gol (GOLL4) são um dos destaques desta quarta-feira (15), cotadas a R$ 10,20 às 15h20. O papel se recupera de um tombo de mais de 14% no pregão de segunda-feira (13)

"As ações mostram recuperação, apoiadas pela queda do petróleo no exterior e reagindo ao veto presidencial à gratuidade de despachos de bagagens em voos simples", diz Regis Chinchila, analista da Terra Investimentos.

Ontem, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vetou o projeto que permitia o despacho gratuito de bagagens em voos nacionais e internacionais que saem do Brasil.

"Na prática, a proposição aumentaria os custos dos serviços aéreos e o risco regulatório, o que reduziria a atratividade do mercado brasileiro a potenciais novos competidores e contribuiria para a elevação dos preços das passagens aéreas. Em síntese, a regra teria o efeito contrário ao desejado pelo legislador", comentou o Ministério da Infraestrutura, por meio de nota.

E vale a pena comprar Gol?

O banco BTG diz que sim, principalmente em virtude da criação de uma holding com a Avianca, da Colômbia. O Grupo Abra, que vai controlar as duas empresas, ainda precisa ser aprovado pelos órgãos reguladores. Mas as sinergias devem ajudar as empresas a reduzirem seus custos em um momento em que o setor sofre com a ressaca da crise da covid-19 e com a alta do preço do combustível.

O preço alvo do BTG é de R$ 31.

Mas a XP acha melhor ficar de fora. A recomendação é neutra.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.